Agora que os Santos se vão, começam as comemorações no seio das Vozes. Em abono da verdade as festividades já começaram. Logo no início de Junho, o tio Manel fez anos. O Manuel é o senhor que nos passa os cheques e só por isso é muito querido por nós. Há uns anos atrás, estava já o Senhor com a porta aberta a convidá-lo para uma santa vida, ele prometeu-nos uma festa de arromba para comemorar um aniversário que parecia difícil de acontecer. Depois lá se reuniu o concílio e decidiram que Sr. Leitão era bem mais útil a agenciar as Vozes do que a tentar vender concertos dos Anjos (que não os irmãos Rosado. Falo de anjos verdadeiros). Fizeram eles muito bem e o Manel continua cá e de excelente saúde. Nós é que ficámos ougados à espera da sardinhada que nunca aconteceu, porque depois que se viu curado, o Manel nunca mais falou na festa. Pergunto: será preciso mais uma brincadeira do Senhor para finalmente tacharmos condignamente? Espero bem que não..jpg)
Depois do Manel, foi o Nuno, o nosso técnico de som, que um dia tentou matar-me colocando um vidro enorme no prato de onde eu comia. Esta história fica para outro dia, por ser caso de polícia…
Hoje, é dia de uma estrela! É dia do Miúdo! Pois é, o nosso menino faz hoje anos, o mesmo dia que viu a sodona Amália nascer, escusando-me eu agora a comparações e trocadilhos porque seriam sempre de mau gosto.
O nosso lindo Tiago caminha para os trinta anos, mas não deixa de ser o nosso Miúdo. Mesmo quando chegar aos 80 continuará a ser olhado por nós como o Miúdo a quem falta a experiência de vida dos maduros. Desse papel nunca se livrará…
As histórias com o Miúdo começam desde 2000, altura em que passou por uma difícil prova de selecção para preencher as faltas do Mário Alves. Depois vieram as viagens, a primeira, se a memória está a funcionar bem, a Lisboa para um concerto no Beato. Depois Silves… depois, já não sei. Saberá melhor ele. Uma coisa vos garanto, destes tempos iniciais há memórias que nunca foram aqui contadas. Um dia, com alguns eufemismos à volta e suavizando um ou outro pormenor, poderão ser reveladas. Também a já aqui mencionada e pedida história da esfregona tem o Miúdo como personagem principal. Um dia destes conto-a.Em 2002, o Miúdo ficou a tempo inteiro connosco. Ganhámos nós um amigo sempre disponível (pudemos assumir compromissos como por exemplo o programa na Rádio Nova), ganhámos um clarinetista, um micro-ondas e ganhou ele desde aí milhares e milhares de euros e ensinamentos que estão para lá dos livros.
Por isso mano (por várias vezes nos perguntam se somos irmãos. Dizem que somos parecidos, mas para os meus pais eu sou mais bonito…), um grande dia, um grande ano, uma grande vida! E se puderes incluir-nos sempre, tanto melhor!


.jpg)
.jpg)
.jpg)





.jpg)


clara.jpg)

