22 dezembro 2007

Joy na Coruña

Ao arrancar para este esgalhanço senti que a memória começa a fraquejar. Puxei bem por ela, para saber ao certo o número de natais em que as Vozes visitaram a Galiza. À partida lembro-me de dois, não estando certo que não tenham havido mais. Num deles cantámos em Santiago com as Malvela e a Uxía Senlle. Noutro, passámos 2 dias para gravar o programa de Natal da Tv Galicia, ou como eles dizem o programa de Nadal.
Dessa vez estivemos demasiado tempo sem fazer nada, de tal modo que pegámos no carro e fomos passear uma tarde para a Coruña. Também dessa vez, fizemos as compras de natal no comércio tradicional de Santiago, tendo havido uma cena inesquecível para os meus colegas que me acusam de, nessa altura, ter tido um acesso de arrogância e prepotência. Como achei (e ainda acho) a cena normal, obviamente não vos vou maçar com ela. Eles se quiserem que contem…
O que aqui se vê é um trio maravilha de cantores à solta na Maria Pita, a praça principal da Coruña. A praça convida ao canto e eu tenho a experiência de ter assistido num verão, a uma apresentação dos Carmina Burana do Carl Orff, feita pela orquestra da Galiza, mesmo no meio da praça. Coisa em grande como a própria Maria Pita merece.
É uma apresentação descontraída e em ritmo de passeio, aquela que aqui se pode ver, ainda que se sinta um certo deslumbramento pela grandiosidade da Maria Pita. Para alguns dos meus colegas aquela foi a primeira vez que por ali passaram.
Em breve lá voltaremos, pois em 2008 temos vários concertos agendados para a Galiza. E além da Maria Pita iremos repetir as empanadas de bonito, o pulpo à galega e o licor de ervas, que tão bem dispõe o Sr. Manuel Leitão!

4 comentários:

São Rosas disse...

Até o sino bateu palmas, 922 (isto é, fónix)!

Aninhas disse...

Feliz Natal aos 5 meninos e respectivas famílias!
Beijocas e cuidado com a linha :))

Aninhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tany disse...

Gostei do video, não só pela parte das vozes, como a própria filmagem está gira... Muito bem!

Aproveito também para vos desejar um Feliz Natal!!!

Bjinhos