E a estas primeiras linhas enviadas por telemóvel, acrescento, já em casa, que foi um concerto no âmbito da campanha eleitoral de um candidato à autarquia e que o largo da Sé estava cheio de gente... bem diferente das 4 pessoas que nos foram ver em 1991. Bem diferente também a mesa do jantar, onde foi tirada a foto: maior, mais gente e mais farta! No entanto, houve algo de semelhante: o meu nariz congestionado e a voz rouca. É a minha sina.
29 setembro 2009
Ontem na guarda
E a estas primeiras linhas enviadas por telemóvel, acrescento, já em casa, que foi um concerto no âmbito da campanha eleitoral de um candidato à autarquia e que o largo da Sé estava cheio de gente... bem diferente das 4 pessoas que nos foram ver em 1991. Bem diferente também a mesa do jantar, onde foi tirada a foto: maior, mais gente e mais farta! No entanto, houve algo de semelhante: o meu nariz congestionado e a voz rouca. É a minha sina.
Esgalhado por Joca à(s) 15:45 4 comentários
26 setembro 2009
Mais uma foto online
Mais um momento na hora,enquanto esperamos pelo jantar. Chamo particular atenção para o Tomi no papel do Petit
Esgalhado por Joca à(s) 19:19 3 comentários
23 setembro 2009
Vozes da Rádio no Cine-Teatro Estarreja
Para o efeito, convidou-nos a fazer parte da festa e a partilhar o palco do Cine-Teatro Estarreja. É onde estaremos no próximo Sábado, dia 26 de Setembro às 21h30. O espectáculo é para maiores de 3 e a entrada são 5 oirinhos! Apareçam!
Para mais informações podem consultar o sítio do
Cine Teatro Estarreja
Sala Principal (vista a partir do palco onde vamos actuar)
Esgalhado por Vozes da Rádio à(s) 11:10 8 comentários
Encontros
Recuando três anos e 3 meses, caindo num restaurante de Matosinhos e num jantar-debate sobre sexo, onde o mar e o Verão podem ser elementos de ligação, vemos à mesa estes vossos cinco amigos, o Carlos Magno, a Joana Amaral Dias e o Edgar Pêra, entre outros que enchiam a sala. O jantar foi óptimo, o debate-tertúlia foi (infelizmente) teórico e aqui e ali artístico e no fim trocámos contactos.
Voltamos ao presente e ao Praia-Mar. O Jony, o Tomi e eu, estamos no bar do hotel com um amigo em amena e divertida conversa. Com quem? O Edgar Pêra!
Esta minha descrição cinematográfica cheia de analepses e prolepses, é para vos preparar para o filme de hoje (quem não se lembra dos filmes de quarta-feira na RTP...) do nosso amigo Edgar Pêra. Um excerto de um filme feito para a bienal de arquitectura e que tem como principais intervenientes a arquitectura e o grande Nel Monteiro. Um momento a não perder!
Quanto à nossa conversa, algumas partes poderão talvez ser aqui contadas... mas para hoje o filme chega e sobra!
Esgalhado por Joca à(s) 09:16 2 comentários
Etiquetas: Filmes
21 setembro 2009
Circense
Profissionalmente, os meninos foram para o hotel pois ao início da tarde desse mesmo dia teriam de ronronar qualquer coisa para uma plateia ao estilo da "Galáctica", com gente de todos os pontos do universo.
Surpresa:
Uma mensagem pelas 03h15 "Ceia no quarto 319. 10 minutos"
Por momentos surge a dúvida acerca da finalidade daquela mensagem. Mas 10 minutos depois o telefone do quarto desfaz a dúvida e uns com traje diurno, outros com traje nocturno e de olheiras até aos pés, entre risos e palavras grandes, o quarto 319 fez as delícias de um restauro tardio e preparativo do descanso. O José António, num rasgo de genialidade, num acto de extrema simpatia e amizade, prevendo a custosa situação, preparou atempadamente deliciosas tapas acompanhadas de diversas e preciosas escolhas líquidas.
Já de tarde, por entre a simpatia de alguns dos anfitriões, lá cantaram os meninos, com vida facilitada entre tanto carinho...
Esgalhado por Tomi à(s) 10:32 4 comentários
Etiquetas: A história do conjunto
18 setembro 2009
Viagem on-line
Esgalhado por Joca à(s) 23:04 5 comentários
15 setembro 2009
Galiza, novamente
Mas, por cá vamos andar os próximos tempos em concertos pelo país, de Lisboa a Leiria, à Guarda ou Castelo Branco e Estarreja, são alguns dos concertos para muito breve. A ver na coluna ao lado.
Entretanto, o nosso amiguinho Vilhena tem praticado as suas aulas de levitação. Se calhar vai fazer parte do nosso espectáculo. Levitação e magia negra(só por parte do Vilhena)(cá está a piada da cor que fica sempre bem).
Vejamos uma pequena demonstração que ele nos fez, na Galiza, claro está...
Esgalhado por Tomi à(s) 13:37 4 comentários
Etiquetas: A história do conjunto
09 setembro 2009
Casa de tolos, outra vez
Esgalhado por Joca à(s) 16:00 2 comentários
Etiquetas: DVD
07 setembro 2009
O conde
A feira não precisava de muitas coisas para ser de excelência, bastava o vinho... E assim foi, lá provamos algum do bom vinho do Dão e aferimos o nosso selo de Qualidade.
O concerto decorreu com uma assistência muito agradável e teve mesmo alguns momentos de grande intensidade. O primeiro foi quando um cavalheiro irrompe pela frente do palco no final de uma das músicas a dizer que nos conhecia e nos ouvia muito na RTP Internacional, e lá ficou em amena cavaqueira com o Joca enquanto terminávamos a música e apresentávamos outra...
Mais tarde um entusiasta do fado entre palmas e pedidos de outros fados lá se manifestou também... e por fim, um entusiasta da boa música e, com certeza, do bom vinho do Dão, lá esteve a curtir com uns óculos de sol carnavalescos e uns colares a fazerem lembrar o Mardi Gras...
Sabemos que o conde também por lá andou, mas discretamente...
Logo após o jantar, o ensaio de som assistido...
Esgalhado por Tomi à(s) 16:13 3 comentários
Etiquetas: A história do conjunto
02 setembro 2009
Para comemorar o aniversário
Aos três anos, e agora é a minha experiência de paternidade que fala, é-nos permitido fazer e dizer tudo, sem provocar grande mossa. Provocamos sorrisos com as nossas asneiras, fazemos birras inconsequentes, sabemos sempre dar a volta aos crescidos. O resultado é sermos reizinhos na anarquia que costuma ser uma casa com crianças!
Pois bem, vou vestir esse papel no blogue e colocar aqui uma parvoíce.
Quando pensei já ter visto e ouvido tudo, depois de ter tentado comprar o último disco da Rosinha na feira de Trancoso, com o título "Eu levo no pacote", depois de ter incentivado o meu filho a dançar no sound-check da Romana, eis que me cai no computador este vídeo de um ser de nome Élvio Santiago.
Já não me surpreendia assim há muito. Toda a figura, a letra, a canção, o fraseado, as bailarinas, o cenário e, a cereja no topo do bolo, a apresentadora que no fim, e com uma comovedora sinceridade, solta um: "A praia da memória ao rubro com o Élvio!". Esta miúda, que ostenta sempre este ar enjoado parece viver uma constante TPM. Alguém que a abane! Talvez só mesmo o Élvio Santiago.
Esgalhado por Joca à(s) 20:16 9 comentários
Etiquetas: Influências de Vida
Nesta feira pode-se encontrar o que de melhor se faz de nectár do deuses da região Região Demarcada dos Vinhos do Dão, com a presença de adegas cooperativas da região, desde as grandes quintas e mais prestigiadas até às mais pequenas.
Como "actores secundários", nós vamos também marcar presença nesta festa! Dia 6 de Setembro, Domingo, às 22h estaremos na Praça do Município e oficializar a grande reentré pós férias!
Esta feira de vinhos do dão que teve a sua primeira edição em 1991, ano de nascimento das Vozes da Rádio, é já um sucesso e levará milhares de apreciadores de vinho do dão a esta feira em Nelas.
Não percam a oportunidade de beber uns copos e (consequência ou não) ouvir umas vozes… ;)
Esgalhado por Vozes da Rádio à(s) 12:12 6 comentários
01 setembro 2009
3º ano de Blogue! Parabéns a nós!
Com o início de Setembro, começa o corre-corre normal do início do ano lectivo. Os miúdos começam a preparar-se psicológicamente para enfrentar um novo ano que, normalmente, promete ser melhor que o anterior. Engraçado como hoje, ao ouvir as notícias da goleada do Benfica, estabeleci um paralelismo entre o início do ano e a equipa encarnada. O Benfica é como uma família que aposta tudo na formação dos filhos. Começam o novo ano, a nova temporada, com um brilho nos olhos, com material novo, com truques novos que aprenderam nas férias para mostrar aos outros... Entram com toda a força, até tiram altas notas no início do primeiro período. A família rejubila. Depois as coisas começam a piorar... ou é culpa dos professores, ou do fiscal de linha que não viu o fora-de-jogo, ou da matéria que saiu no teste que não tinha nada a ver, ou do Pinto da Costa... O que é certo é que raramente chegam ao fim do ano com o que era esperado... normalmente em segundo ou terceiro na tabela classificativa. Se calhar a culpa é mesmo do sistema. É assim e não há nada a fazer. Ou então, para uma mudança significativa, se fosse ao Sócrates, pregava a todo Portugal que este ano, se fosse eleito, o Benfica seria campeão! São milhões de votos dos adeptos encarnados que ele iria colectar! Até podia ser que alguns fossem professores, daqueles que preferem ver o seu Benfica campeão do que mudar as regras da avaliação... Ele sabe que o povo tem memória curta, e mais uma mentirinha não ia fazer mal a ninguém...
Esgalhado por Miúdo à(s) 21:27 5 comentários
Etiquetas: Parabéns