09 fevereiro 2012

Cover II




E aqui fica uma excelente paródia. Um tema mau transforma-se num tema engraçado. Basta alterar a letra e já está. Mil vezes melhor do que diarreias estilisticas regadas com exageros técnicos sem sentido.

Cover I




Quem nos segue, sabe que como grupo de canto na capela que somos, apresentamos as mais variadas versões de cantigas de outros artistas. A isto Bach chamou de paródias, e é isso que maior parte das vezes as versões ou covers são: paródias.

Hoje deixo aqui um exemplo de uma péssima paródia, e ainda noutro post, o exemplo de uma excelente paródia. A que está aqui por cima, vitima da alucinação dos executantes pela sua técnica, que se desenvolve por vómitos consecutivos de malabarismos sem sentido, revela um extremo mau gosto, tornando um tema mau, num tema péssimo.

23 janeiro 2012

U3





São lindas, charmosas, simpáticas e não cantam mal. Encontros tupperware, demonstrações da Bimby e placas vibratórias, também fazem parte das competências destas 3 amigas.


Um beijinho para cada uma delas, pois hoje ganharam um novo admirador.

18 janeiro 2012

Mulheres, Pérolas e Porcos

Ora cá está para cabeçalho um título que podia caber bem na vasta produção de cinema alternativo que Hollywood também produz.
A intenção, no entanto, foi sintetizar os lugares onde podemos ouvir o "Sabes bem o que fazer" (que de resto também dava para um sugestivo título de uma fita para maiores de 18). Esta cançoneta feita pelo amigo João Monge e por mim foi lançada em 2005 no álbum Mulheres. Anos mais tarde, em 2009, quando decidimos editar algumas raridades das Vozes encontrámos esta gravação que aqui se ouve de um dos últimos ensaios antes de entrarmos em estúdio. Gravado na sala de ensaio dos irmão Vítor e Sérgio Silva, este tema "amaciou" um pouco na versão de estúdio. Curiosamente sempre preferi este som mais cru.
E pronto amigos, saibam sempre o que fazer! Estejam de avental na reunião dos irmãos, de caneta na mão na reunião da concertação, com a bola nos pés frente à baliza, vestidos de comandantes ao comando de um qualquer cruzeiro... saibam sempre o que fazer!

11 janeiro 2012

Tempo quente

Amigos, ainda hoje de manhã passeava pelos jardim do Palácio Real e já agora descanso no frio do Porto.
Ora é exactamente esta diferença de temperaturas que me leva à escrita: será só culpa do buraco do Osório? Ou será que agora só os países ricos é que têm direito a clima ameno?
Estes meus 3 dias em Londres foram de sol e noites agradáveis. Os ingleses além de jogadores e treinadores devem também comprar graus celsius! Foram talvez os dias mais agradáveis que já passei por lá... E já por lá andei no inverno, primavera, verão e outono!
Bom deixem-me agora gozar este frio que daqui a quinze dias o destino será tropical: Hamburgo!

04 janeiro 2012

Cindy!

Após uns dias de férias a cappella, aqui volto para lançar mais uma recordação com 20 anos. Em Outubro de 91(ou seria Setembro? será que alguém se lembra?) cantámos em Leça da Palmeira no salão paroquial naquele que foi o nosso terceiro ou quarto concerto (está na hora mesmo de escrever as memórias devidamente documentadas). Este tema, Cindy, acompanhou-nos até há pouco. Nos anos mais recentes chegámos a cantá-lo como encore, no número que costumamos fazer sem microfones. Destes tempos resto eu, 20 anos e uns 30 quilos mais velho.

Deliciem-se com a má qualidade do som e da imagem... ao fim e ao cabo trata-se de uma verdadeira colheita vintage!