11 maio 2009

De partida...

Finalmente de regresso à net. Para mim este mundo da net tem tanto de fascinante como de imperceptivel (se calhar por isso me fascina). Como podem estas máquinas adoecer com viroses e outras doenças que nos fazem acarinhalas como se de uma pessoa se tratasse pois é tão grande a nossa dependência pela sua saúde...
Enfim, o mais importante é a saúde desdtes 5 meninos e essa felizmente tem chegado para os compromissos. Depois do fabuloso concerto da Maia com os nossos Mafras, veio a resposta à pergunta "O que é a harmonia?". Sexta e Sábado lá tentamos responder, na Casa da Música. Foi muito divertido partilhar com tanta juventude a brincadeira da música. Não sei se ficaram a saber exatamente o que é a harmonia, mas pelo menos ouviram-na e sentiram-na, divertindo-se. Afinal a harmonia é isto mesmo.
Esta segunda vamos para a estremadura espanhola. Vamos por lá andar uma semana a falar sobre a música portuguesa dos últimos 50 anos. Nós já fazemos parte dos ultimos 18, e claro, vamo-nos centrar aí, he, he...
Tenham todos uma boa semana e fiquem com uma pérola que encontrei no youtube. Já não ouvia isto há uns dez anitos, desde que um dito amigo meu me ficou com o meu único cd onde se encontra esta gravação o "Espanta espíritos" ainda com Jeboman...

1 comentário:

Guilherme Monteiro disse...

A vossa versão, a original visto terem gravado antes do Rui, é muito melhor do que a dele!