01 setembro 2009

3º ano de Blogue! Parabéns a nós!

O tempo vai passando sorrateiramente, e afinal contam-se já 3 anos de escritos! Numa atitude saudosista, dei por mim a ler alguns dos esgalhanços antigos deste tasco de nível e foi engraçado constatar que, em relativamente pouco tempo, as coisas vão mudando sem se notar... Desde o primeiro dia de Setembro de 2006, as brancas do grupo foram aumentando em larga escala... tanto as dos cabelos como as do palco! Uns engordaram, outros emagreceram. Uns tiveram mais filhos, outros mudaram de residência. Uns baldaram-se aos esgalhanços do blogue, outros compuseram cada vez mais músicas. No meio disto tudo, o equilibrio tende a reinar. E é curioso que, mesmo entre crises e gripes, a carruagem continua partindo para mais concertos, gravações, ensaios, esgalhanços, borga... Às vezes são os mesmos que a puxam... Mas mesmo assim, as contribuições pessoais são sempre valorizadas. E é essa a moral deste pequeno apontamento.

Com o início de Setembro, começa o corre-corre normal do início do ano lectivo. Os miúdos começam a preparar-se psicológicamente para enfrentar um novo ano que, normalmente, promete ser melhor que o anterior. Engraçado como hoje, ao ouvir as notícias da goleada do Benfica, estabeleci um paralelismo entre o início do ano e a equipa encarnada. O Benfica é como uma família que aposta tudo na formação dos filhos. Começam o novo ano, a nova temporada, com um brilho nos olhos, com material novo, com truques novos que aprenderam nas férias para mostrar aos outros... Entram com toda a força, até tiram altas notas no início do primeiro período. A família rejubila. Depois as coisas começam a piorar... ou é culpa dos professores, ou do fiscal de linha que não viu o fora-de-jogo, ou da matéria que saiu no teste que não tinha nada a ver, ou do Pinto da Costa... O que é certo é que raramente chegam ao fim do ano com o que era esperado... normalmente em segundo ou terceiro na tabela classificativa. Se calhar a culpa é mesmo do sistema. É assim e não há nada a fazer. Ou então, para uma mudança significativa, se fosse ao Sócrates, pregava a todo Portugal que este ano, se fosse eleito, o Benfica seria campeão! São milhões de votos dos adeptos encarnados que ele iria colectar! Até podia ser que alguns fossem professores, daqueles que preferem ver o seu Benfica campeão do que mudar as regras da avaliação... Ele sabe que o povo tem memória curta, e mais uma mentirinha não ia fazer mal a ninguém...

5 comentários:

Maria disse...

Nada de tretas este ano o Benfica é o Campeão, já roubamos a agenda dos arbitos ao Pinto da Costa e Mai nada !

Maria disse...

3 Anos de História de momentos partilhados com Nós (amigos e Fâs), na minha opinião que tal incluir estes momentos aqui registados num livro a sair com o DVD?
De para
Para de...

G. disse...

Parabéns pelo vosso trabalho, tanto musical, como bloguista!
Hoje num dia menos bom, a nivel profissional, em conversa com uma amiga, vim até cá, ao vosso tasco!
Ri e chorei a rir com o Capitão Moura!!! Conhecia a música, porque essa amiga, generosa e amável, deu me o cd Pérolas, onde consta a música. Mas hoje ao ver o video... libertei-me :-)do stress do dia! Acho que o vosso tasco sem alcool, porque sei que nao gostam nada disso ;), é uma excelente terapia "psicossomática" :-)))))
Continuem por muitos anos AMIGOS para fazerem excelentes trabalhos de terapia a nós que por aqui andamos!!!
Aposto que os patrões nacionais vos agradecem, porque ao porem-nos bem dispostos, combatem o absentismo!!!!

G. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bem.. a G, podia ter dito o resto é que eu comprei o perolas ao kilo, com desconto e cravados autografos no festival da Maia O Cd dela foi pelo correio até ao.... Alentejo, chegou direitinho e cumpriu a sua função.
Fazer alguem feliz e conseguir mais um voto para o Capitão Moura!
Vozes da radio como antidepressivo fazem mais efeito que o Prozac... Recomendo!