21 setembro 2009

Circense

Duas e meia da manhã... eram duas e meia da manhã, e os meninos da rádio, meio anestesiados com o sono de viagem e de hora tardia, lá foram ao trabalho. Era imperativo fazer um ensaio de som antes do amanhecer, dizia o anfitrião, meio Belga meio Português, meio não sei o quê. E os meninos lá foram. O "autocarro" foi recolhendo todos e lá para as tantas chegaram a Lisboa onde eram esperados por um batalhão de profissionais, que profissionalmente mantinham a disposição possível para fazer um ensaio profissional de som, luz, imagem e o que mais fosse preciso.




Profissionalmente, os meninos foram para o hotel pois ao início da tarde desse mesmo dia teriam de ronronar qualquer coisa para uma plateia ao estilo da "Galáctica", com gente de todos os pontos do universo.
Surpresa:
Uma mensagem pelas 03h15 "Ceia no quarto 319. 10 minutos"
Por momentos surge a dúvida acerca da finalidade daquela mensagem. Mas 10 minutos depois o telefone do quarto desfaz a dúvida e uns com traje diurno, outros com traje nocturno e de olheiras até aos pés, entre risos e palavras grandes, o quarto 319 fez as delícias de um restauro tardio e preparativo do descanso. O José António, num rasgo de genialidade, num acto de extrema simpatia e amizade, prevendo a custosa situação, preparou atempadamente deliciosas tapas acompanhadas de diversas e preciosas escolhas líquidas.

Ainda de manhã, apesar de nosso conhecido, foi uma agradável surpresa a vistinha do hotel...


Já de tarde, por entre a simpatia de alguns dos anfitriões, lá cantaram os meninos, com vida facilitada entre tanto carinho...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ai vale assim? Então 外籍新娘-果凍!

Avec le temps...

Anónimo disse...

Tirem-me a dúvida que ainda ganho uma aposta: Hotel praia-mar?Carcavelos?

Joca disse...

Correctíssimo! Hotel Praia-Mar, em frente à Praia de Carcavelos. Informações adicionais: check-in às 3:20, check-out às 15h. De manhã houve quem dormisse, quem reunisse com amigos e quem fosse ver a casa de Paula Rego a Cascais. Houve quem tomasse pequeno-almoço e todos almoçaram no hotel num dos serviços mais lentos de que há memória na Península Ibérica.
Todas estas informações estão disponívels no S.I.S. pois é publicamente sabido que todos nós estamos sob escuta desde o verão quente de 1975.

bjs e abs

jp

Anónimo disse...

Obrigado...não sou da Pide...já cá canta a bola de berlim apostada!