23 setembro 2009

Encontros

No esgalhanço aqui em baixo, um anónimo perguntou se estivemos este fim-de-semana no Praia-Mar, em Carcavelos. A resposta já lá está e foi afirmativa. O Praia-Mar foi durante alguns anos o nosso poiso, cada vez que íamos à capital. Depois começamos a ficar mais pelo centro, mas desta vez voltamos à linha (de Cascais, entenda-se) e tivemos um magnífico dia de fim de Verão, à beira-mar.
Recuando três anos e 3 meses, caindo num restaurante de Matosinhos e num jantar-debate sobre sexo, onde o mar e o Verão podem ser elementos de ligação, vemos à mesa estes vossos cinco amigos, o Carlos Magno, a Joana Amaral Dias e o Edgar Pêra, entre outros que enchiam a sala. O jantar foi óptimo, o debate-tertúlia foi (infelizmente) teórico e aqui e ali artístico e no fim trocámos contactos.
Voltamos ao presente e ao Praia-Mar. O Jony, o Tomi e eu, estamos no bar do hotel com um amigo em amena e divertida conversa. Com quem? O Edgar Pêra!
Esta minha descrição cinematográfica cheia de analepses e prolepses, é para vos preparar para o filme de hoje (quem não se lembra dos filmes de quarta-feira na RTP...) do nosso amigo Edgar Pêra. Um excerto de um filme feito para a bienal de arquitectura e que tem como principais intervenientes a arquitectura e o grande Nel Monteiro. Um momento a não perder!
Quanto à nossa conversa, algumas partes poderão talvez ser aqui contadas... mas para hoje o filme chega e sobra!

2 comentários:

Tomi disse...

O Nel não se candidatou a nenhuma destas eleições?... É pena...

Anónimo disse...

Podiam ser 100 mil, mas o 100 (só) tem um significado simbólico: é o n.º hoje atingido pelo "Grupo de Apreciadores do Talento das Vozes da Rádio", no Facebook. Sendo alcançado num dia de número primo, deixa boas perspectivas: como somos um país de primos (e primas...), tenderão os 100, naturalmente, a aumentar...

Avec le temps...