02 setembro 2009

Para comemorar o aniversário

Lembrou ontem, e muito bem, o Miúdo, que este nosso tasco fez já três anos. Aos clássicos "o tempo passou a correr", "parece que foi ontem", "nem dei fé do tempo passar", ou ainda "está tão grande!", junto os meus parabéns e o grito de ordem para os demais inquilinos do espaço: "toca a esgalhar, que é a esgalhar que a gente se entende".
Aos três anos, e agora é a minha experiência de paternidade que fala, é-nos permitido fazer e dizer tudo, sem provocar grande mossa. Provocamos sorrisos com as nossas asneiras, fazemos birras inconsequentes, sabemos sempre dar a volta aos crescidos. O resultado é sermos reizinhos na anarquia que costuma ser uma casa com crianças!
Pois bem, vou vestir esse papel no blogue e colocar aqui uma parvoíce.
Quando pensei já ter visto e ouvido tudo, depois de ter tentado comprar o último disco da Rosinha na feira de Trancoso, com o título "Eu levo no pacote", depois de ter incentivado o meu filho a dançar no sound-check da Romana, eis que me cai no computador este vídeo de um ser de nome Élvio Santiago.
Já não me surpreendia assim há muito. Toda a figura, a letra, a canção, o fraseado, as bailarinas, o cenário e, a cereja no topo do bolo, a apresentadora que no fim, e com uma comovedora sinceridade, solta um: "A praia da memória ao rubro com o Élvio!". Esta miúda, que ostenta sempre este ar enjoado parece viver uma constante TPM. Alguém que a abane! Talvez só mesmo o Élvio Santiago.

9 comentários:

Tomi disse...

Não desgosto das bailarinas...

Joca disse...

Não! eu também não! Aliás acho que devíamos ter assim duas. Duas para cada um, para não nos zangarmos! Tenho a certeza que as viagens iam ser bem mais animadas.

ab

jp

Guilherme Monteiro disse...

E eu que tinha ficado todo babado quando fui ao Porto Alive falar de Comércio Justo, por a Maria Cerqueira Gomes (a apresentadora) me ter amplamente elogiado os meus olhos azuis, agora concluo que a miúda tem um gosto duvidoso.
Já não bastava o Porto Canal ter pedido 100€ (que obviamente não paguei) pela gravação do programa...

Maria (PT-On-Line) disse...

Jesus do Céu, Abrenúncia, Pelos Santinhos todos, Pela virgem Maria, Deus nos acuda, é esta Porcaria, que se divulga, apoia, edita, incentiva na Música Portuguesa?
Desculpem, mas estou simplesmente ABISMADA.
Com o Zé Cabra e o ès tão boa do avó Herman eu já tive 3 colapsos nervosos, mas Agora com esta amostra, definitivamente, PORTUGAL está perdido, já não me admira os Vozes da Radio andarem sempre pela Galiza.

Olhaq'esta disse...

Cara PT, concordo plenamente com essa última frase...
É uma pena Portugal e os portugueses não darem o devido valor aos verdadeiros músicos.
Parabéns Vozes da Rádio...
e voltem a Lousada xD

brownfrekles disse...

Muitos parabéns e...correndo o risco de não ser minimamente original... continuem o bom trabalho e muita sorte! :))))

G. disse...

Cruzes Credo Sao Judas Tadeu, patrono das causas perdidas, por amor de Deus não alcances a graça nem intercedas :-))) deixai que se perda para o todo e sempre este Elvio Santiago!!!!

Fogo, é impressão minha ou os portugueses e as portuguesas ANDAM COM PÉSSIMOS OUVIDOS???? ou será que os Srs Directores de Canais de TV andam SURDINHOS DE TODO???? Que raio! Com tão bons cant-autores que temos, vão buscar estas "aberrações" aos caixotes do lixo de quem????
Desculpem o mau jeito, mas isto está de mal a pior... e a culpa não é do povinho, é de quem gere o mercado, é de quem tem o poder de fazer mais e melhor, e deixa-se ficar pelo lucro fácil... e para quê? e porquê?
Eu pressinto que mais dois ou três anos TEREI VERGONHA de ser Portuguesa, pois em vez de Educarmos, desuducamos as gerações do futuro!!!
Engraçado, na nossa geraçao, ouviamos Fernando Girão, UHF, Lara Li, Adelaide Ferreira, Lena d'Agua, Zeca Afonso, Simone, Boss AC, Sérgio Godinho, Clã, Dina, RAdio Macau,Vozes da Rádio, Carlos do Carmo, Carlos Zel, As três tristes Tigres, Ban, Trovante, Rui Veloso, Hands on approach, Pedro Barroso, etc na TELEVISÃO, e agora ouvimos ZEIS CABRAS, pior CLONES dele, que se o original é mau, então os clones nem se fala!!!

MORRERAM OS DIRECTORES DE TELEVISAO COM BOM GOSTO????!!!!!
Como podemos querer que as gerações do futuro oiçam Jazz, Soul, Rock, Pop, Gospel.... se no maior meio de comunicação só passam MERDA (desculpem o palavrão)?????!!!! Será por serem a CUSTO ZERO???? Ou para cúmulo dos cúmulos pagam-lhes cachets chorudos????!!!

Como queremos cativar a juventude se lhe damos para consumo estas porcarias????
Depois ainda criticam a juventude de ouvir tecno??? Pois MIL VEZES TECNO do que essas tristezas que por ai andam com a mania que cantam!

Maria PT-On-Line disse...

Apoiado.... Capitao Moura para 1º Ministro, sem pasta , mas com garrafa do Dão.., Prendas para Ministro dos Negocios Estrangeiros, Tomi para Ministro dos Assuntos parlamentares de Portugal, o Miudo para Ministro da Cultura, o Joca para Ministro da Defesa Nacional o Jony para Ministro da Justiça, e o Vilhas para Ministro da Saude.
Está o Governo feito, agora aguardo as promessas eleitorais, essas podem inventar á vontade, ninguem cumpre mesmo!
BOM FIM DE SEMANA e que Seja em Grande!









parlamentares

Joaquim Pinheiro disse...

Com um grande plano permanente da bailarina(?????) e sem som até é um bom videoclipe, não sejam tão exigentes. Quanto a vós, sois muito bons. Querem vir a Vialonga? Não temos vinho mas temos cerveja.