20 outubro 2009

Aos interessados

"Assim como a tiróide precisa de iodo, (...), a próstata não funciona bem sem uma quantidade adequada de zinco. A próstata contém mais zinco do que qualquer outro orgão do nosso corpo.
Zinco é um metal indispensável em muito pequenas quantidades mas uma deficiência pode originar graves problemas de saúde. Cerca de (...) alimentação.
Usado pelo organismo o zinco encontra-se em altas concentrações no esperma e fluídos seminais.
O cérebro tem de ter niveis adequados de zinco de modo a conservar os pensamentos organizados e equilibrados.
Excessiva actividade sexual pode conduzir a uma carência de zinco que pode ser seguida por doenças da próstata e desordens menstruais.
Alimentos ricos (...) entre outros."

in biolife.pt

5 comentários:

Tomi disse...

Agora percebe porque me sinto tão confuso e despassarado... Obrigado João! Muito obrigado! Vou já marcar um exame.

Joca disse...

Espera aí!.... Isto pode dar razão a muitas teorias... nomeadamente àquela que corre dentro do grupo, quando alguns pedem para se parar a meio das viagens, para ir à casa de banho. A teoria dos menos incontinentes, é que estamos perante problemas precoces de próstata. E se é isso, então daqui se infere que há muita actividade.

Outra teoria que gostaria de desenvolver prende-se com o que eu concluí com a leitura do texto (que te agradeço, desde já, amigo João). Ora se o cérebro precisa de zinco e se ele se encontra em altas concentrações nos fluidos seminais, então há formas e processos (que neste momento não vou descrever...) do zinco chegar facilmente à massa cinzenta, certo? Se assim é, a actividade excessiva que se fala no parágrafo seguinte, passa a ser a responsável pela reposição dos níveis de zinco no cérebro, entrando assim o ser humano numa espiral de causa-consequência que não tem fim. E isto pode ser uma doença... boa, por sinal...

Jony disse...

É verdade. Este pequeno texto leva-nos a reflectir. Ainda estou neste momento a pensar nas desordens menstruais. Sim, pois como ainda não tive menstruação, é sinal de que a minha actividade sexual é altissima, e sofro de desordem menstrual. Vou abrandar, e amanhã vou ao Continente comprar pensos higiénicos.

São Rosas disse...

Este tema é uma mina... de zinco!

Zé Da Ziscas disse...

O elemento químico que dá pelo nome de polónio e que, industrialmente (como o zinco), se apresenta em forma de liga, é também muito jeitoso para barrar sandes de pão de forma, em vez da manteiga, por exemplo. E aumenta nuito mais a actividade sexual porque acaba de vez e rapidamente com a menstruação. Não sei por que motivo anda para aqui toda a gente "ai, que o zinco isto, que o zinco aquilo". Sinceramente! Haja decência e respeito pelo polónio.

Respeitosamente