10 maio 2010

Outras músicas

Se aqui em baixo já deixei uma sugestão para os próximos dias 26, 27 e 28 de Maio, hoje deixo mais uma, esta já para amanhã.
Escrevi pela primeira vez (e creio bem pela última) para um quarteto de tamancos ou socos, chamem lá como quiserem. A peça de título "Dia de feira" foi-me pedida pelo Perkool Quartet, o quarteto de solistas de percussão da Orquestra Nacional do Porto e será estreada amanhã às 19h30m na Sala 2 da Casa da Música.
Curiosamente esta peça foi escrita no seguimento da experiência que tive, com as restantes vozes, no filme O Barão de Edgar Pera. Ora nesses dias de filmagem, o nosso calçado foi exactamente socos! E foi tão penoso, que disse na altura, que aquilo só podia servir como instrumento de percussão. Foi nessa altura, que no mail recebi o pedido do quarteto para escrever algo "original e até com um lado mais teatral..." Não perdi tempo e atirei-me à exploração de sons que o calçado de madeira pode oferecer.
Se estiverem pelos lados da Boavista, se quiserem ver um bom concerto de percussão com 4 excelentes executantes, com peças do Mário Laginha e do Luís Tinoco, entre outros, e no fim quiserem ver como 4 pares de socos podem ser afinados... apareçam.

Sem comentários: