30 junho 2010

Venha mais um!


Pois é... o nosso miúdo faz mais um aninho...e não é só mais um...são 30 e um!
Esta foto foi tirada no ensaio geral do espectáculo "Histórias do Sul", um projecto de carácter pedagógico desenvolvido pelas VdR na casa da Música, durante o 1º semestre de 2009.
O nosso Tiago esteve vestido a rigor, sendo que por esta altura só testava o que iria levar na cabeça no dia seguinte... pois bem, fica aqui o desafio: o que é que o miúdo tem na cabeça? :)
Bom, de vida tem mais um ano... e se as "Histórias do Sul" se baseavam em viagens, sonhos, tormentas, vitórias e sucessos, o que é isso senão a vida? ok, só falta a música...
PARABÉNS MIÚDO!

29 junho 2010

... algo completamente diferente

O Mundial tem-nos divertido e distrai-nos nesta altura que uns dizem ser insustentável e outros (ou será mais correcto dizer outro?) dizem ser de recuperação.
Por isso hoje, e a correr, deixo aqui um vídeo lindo sobre os fantásticos 7-0. Será real? Será falso? Eu vou pela última, mas gosto de pensar que pode ser verdade e que há países ainda mais fantasiosos que o nosso.

26 junho 2010

Muitas sugestões

Amigos, obrigado pelas sugestões que nos têm enviado para o e-mail. Posso desde já dizer que se fizéssemos tudo o que temos recebido, poderiamos gravar uma caixa de 10 cd's e editar mais dvd's que o André Rieu.
No entanto este espaço de sugestão está longe de fechar! Queremos mais e mais e cada vez mais surpreendentes e desafiadoras propostas. Muitos dos e-mails enviados são propostas musicalmente brilhantes, que com certeza irão ser incluídas no nosso espectáculo dos 20 anos... mas quem nos conhece bem sabe que nós também gostamos de sangue! Sangue musical, algo para além da Lua Vermelha. E esse sangue ainda não abunda no nosso e-mail! Toca a puxar pela cabeça e dar-nos pistas para verdadeiros desafios. Até Dezembro a porta está aberta.
E porque o mês dos Santos está a acabar e nós temos andado arredados do palco e do tasco, aqui deixo imagens do nosso dvd Ora vejam lá! disponível em algumas fnacs e aqui também. Memória
do São João passado que nós antecipámos neste concerto gravado na Maia, no mês de Maio.
Aproveitem ainda o São Pedro!

06 junho 2010

20 anos... o primeiro desafio!

As Vozes da Rádio começam a preparar o seu vigésimo aniversário.
O ano de 2011 será, por isso mesmo, um ano muito especial para o quinteto a cappella.
No entanto a criatividade das Vozes da Rádio é sempre melhor quando estimulada pelos amigos que os seguem e ouvem.
Por isso mesmo esta é a altura ideal para pedir a todos uma ajuda. Uma ajuda enome!
O espectáculo dos 20 anos das Vozes da Rádio será inteiramente construído por quem melhor conhece o grupo.
  • Se há uma música que gostavam de ouvir na versão VdR;
  • Se querem um original para o qual têm uma ideia;
  • Se têm um texto à procura de música ou uma música sem texto;
  • Se por acaso até têm um original que acham que devia ser cantado a cappella;
  • ou se o que querem mesmo é ouvir as Vozes a cantarem um ária de ópera ou uma canção tradicional da República Checa...
Façam-nos saber!
Enviem as propostas e sugestões para vintage@vozesdaradio.pt
As melhores propostas serão musicalmente trabalhadas e apresentadas a partir do próximo ano.
As propostas mais surpreendentes e mais ousadas serão as escolhidas. Aquelas que nos fizerem pensar, que nos derem mais luta, terão o seu lugar no nosso espectáculo.
Os 20 contribuidores receberão um presente VdR!
Aqui no tasco iremos dando notícias sobre este desafio...

Ah! E este é só o primeiro.
20 anos terão de ter pelo menos 20 desafios!

05 junho 2010

Os invencíveis

Nenhum de nós é grande aficcionado de futebol. Há até neste quinteto quem não saiba, nem queira saber, quem foi campeão este ano, o que é fora-de-jogo, quantos jogadores entram em campo e o que fruta significa na linguagem futebolística.
Eu sou um dos moderados que percebe muito pouco e assiste de longe. Sei que Carlos Queirós é o seleccionador português e que disse que nesta selecção não entravam jogadores que, embora tenham presente, não têm perspectiva de futuro. É lindo ouvir isto de um homem que apenas teve sucesso num passado muito longínquo, há mais de 20 anos. O presente dele é mais desastroso que as previsões financeiras do anterior governo.
Para mim o melhor de Queirós em toda a sua vida foi isto:

Aqui sim, vê-se o trabalho do actor, do líder, do conquistador. O bigode é a cereja no topo da publicidade, sobretudo porque, é bom de reparar, ele come um donut sem deixar resquícios de açúcar na penugem.
Ainda assim, e apesar da minha modéstia opinião futebolística ser a de que estamos entregues a um dos maiores embustes da modernidade, apoiamos com toda a força a equipa do nosso país, quase ao nível desta equipa verdadeiramente invencível que vos deixo aqui: