30 julho 2010

Momento de arte II

No seguimento do rabisco anterior, aqui fica a segunda parte do trabalho do nosso amigo Gusmão.
Altíssimo nível de qualidade!
Bom fim-de-semana e boas férias para quem as tem!

27 julho 2010

Momento de arte I

Já aqui falei do João Gusmão e ele também já por cá apareceu nos comentários. Para quem não tem vindo a seguir os escritos, resumo rapidamente: este nosso amigo para fim de curso propos-se fazer um pequeno doc sobre as Vozes.
A última entrada aqui no tasco foi filmada na sequência desse trabalho que ele realizou nos últimos dois, três meses. Foi um anexo ao trabalho, que acabou por não constar da obra de total, a muito conhecida Gesamtkunstwerk.
Hoje para começar deixo-vos a primeira parte do trabalho do Gusmão. Um momento de arte e história, onde se fala das Vozes e onde se relembram os primeiros tempos.

25 julho 2010

South American Way... again

São várias as versões das Vozes que podem ser encontradas na net do South American Way. Na verdade são todas iguais, mudando apenas o cenário e a afinação.
A que hoje fica aqui na nossa barraca de praia é a última. Foi feita nas escadas do prédio onde ensaiamos (e não só, porque também lhe chamamos Cantinho da Rambóia) e deveria ser o fim de um trabalho do nosso amigo Gusmão. A verdade é que ele preteriu esta versão encenada em detrimento de outras imagens mais sóbrias que brevemente aqui mostraremos.
Como o dia é de sol e alegria, aqui ficam as Vozes nas escadas.

18 julho 2010

Reencontro

Na passada segunda-feira à noite, as Vozes da Rádio reencontraram-se com o conjunto António Mafra e com o Sérgio Castro, que nos convidou para estarmos presentes no concerto dessa noite dos Trabalhadores do Comércio. Infelizmente a vida atarefada não nos deu tempo para aqui anunciarmos esta nossa participação nas Festas de Nª. Srª. do Despacho da Maia e do nosso casamento artístico com o grupo mítico da nossa cidade que troca os bês pelos bês (e só bês são ouvidos nos concertos dos Trabalhadores). De facto, foi um despacho e uma alegria esta nossa participação. Com os grandes Trabs cantámos o "Ardemmus Olhus", tal como tínhamos feito no álbum Iblussom. Com o Sérgio Castro a solo foi a vez de recordarmos o "Chapéu de Palha" do nosso disco "Sete e Pico...". No final todos em palco para o hino dos Mafras "Sete e Pico..." e para o hino de verão dos Trabalhadores "Cú ao léu".
Pelo meio os velhos e novos êxitos dos Trabalhadores como o "Tás quetinho ou lebas no fucinho", o "Chamem a pulícia" ou o "Voto útil", foram cantados por nós nos bastidores e pelos milhares que preenchiam o terreno. No fim houve fogo de artifício, como é dever em toda a boa festa popular. Houve até um orvalho que confesso gostar muito, apesar da rouquidão que habitualmente me provoca.
Viva a festa e para perceberem o que perderam (os que não foram) aqui está uma pérola que encontrei na net.

17 julho 2010

via fotosdasvozes@gmail.com

Amigos, há muito que criamos um endereço especial para receber as fotos e os videos que muitas vezes nos tiram durante os concertos. Temos recebido muito e bom material que, por exemplo, irá fazer parte do nosso próximo dvd.
Por vezes passam-se algumas semanas em que eu não espreito a caixa. Foi isso que se passou e hoje, quando lá fui, encontrei uma colecção de excelentes fotos que o nosso amigo Santi Veloso nos tirou aquando do Ponte... nas Ondas. São do dia 6 de Junho de 2008. O palco montado perto de uma das praias de Vigo e em frente à casa do Verbo teve-nos lá em cima, bem como à Socorro Lira e os Luar na Lubre. Todos celebrámos a lingua que nos une. Curiosamente um dia, num zapping, apanhei-nos na gravação que a tv da galiza fez do concerto todo.
Obrigado Santi pelas fotos... e para todos os que nos têm enviado material. Continuem a enviar-nos.

14 julho 2010

Ontem, hoje e amanhã

Sirvo-me do título de uma das mais belas canções do nosso colega e amigo aqui ao lado, para vos falar um pouco de nós.
Ontem foi dia de sucesso em Ermesinde, a terra das gajas boas, como de resto tivemos ocasião de constatar! Bom, um pouco mais a sério, ontem foi mesmo um excelente concerto, com um anfiteatro cheio de público no parque urbano de Ermesinde, num cenário bem bonito e numa noite agradável. O povo foi incansável no aplauso e mesmo no gorgomilo, quando convidado a cantar. Particularmente ainda tive a alegria de rever dois grandes amigos dos meus tempos de faculdade, há duas vidas atrás.
Hoje tento por um pouco de ordem na vida, que tem sido feita de muito pouco descanso e contratempos. Se o trabalho tem sido muito por um lado, por outro a minha principal ferramenta informática cansou-se de mim. O meu disco duro está algures num bunker a ser descodificado por espiões russos que, por mais de 3 salários mínimos, devem conseguir recuperar os meus dados que lá se encontram. Posso dizer-vos que 4 meses de trabalho incansável para este magnífico quinteto vocal estão entre os escombros do disco... e sem backup. Por isso o desespero e o alto pagamento a quem tenta recuperar as preciosas músicas para as Vozes.
Amanhã... será um novo dia. Pelo menos assim espero. Com as pautas e as músicas do disco duro e com as vossas fantásticas sugestões que têm chegado ao nosso e-mail (ver aqui ao lado), teremos assegurado amanhã, depois de amanhã, e muito mais...
Mesmo assim volto à carga e desafio-vos a mandarem mais propostas loucas para o vintage@vozesdaradio.pt que nós queremos luta! (por falar nisso há já propostas incríveis... obrigado pela vossa imaginação). Toca a enviar porque os 20 anos estão aí à porta!

12 julho 2010

É já amanhã, dia 13!

As Vozes vão estar amanhã no Parque Urbano de Ermesinde!
O Concerto é às 21:45m.
A não perder!!!