15 junho 2011

Para me ter aí?

Ora cá volto eu às memórias. 1997. Nós gravámos o nosso segundo disco, o "Mappa do Coração". Tivemos gente a cantar connosco com quem já tínhamos partilhado o palco: Sara Tavares, Gaiteiros de Lisboa e Rui Veloso. Além disso uma aparição discográfica pouco provável do Manuel Luís Goucha no papel de apresentador da Casa das Sobrinhas Solitárias.

O tema "Para te ter aqui" teve duas versões, uma com piano e com a Sara e outra a cappella com o Rui. No outro dia viajando pelo tubo descobri este vídeo que alguém fez, um tanto ou quanto minimal, com uma foto nossa na famosa bolacha do Casino Lisboa (Verão de 2007, outra boa recordação das Vozes).

Pois bem, aqui vos deixo o tal vídeo e ainda a memória de uma pequena história. Num concerto ao vivo com a Sara e na altura em que ela no ensaio cantava "para te ter aqui", um dos cantores do quinteto sugeriu que nós deveriamos responder "para me ter aí", que dito assim bem seguidinho mais parece um contra-canto de um qualquer tema do Quim.

Não chegámos a meter a tal deixa na música, porque era demasiado brejeiro e nós gostamos muito da nossa Sara. Também não o fizemos com o Rui, porque há um ultrapassado e mesmo troglodita heterossexualismo no grupo que podia ser posto em causa. De resto e mesmo passados 14 anos este arranjo ainda me soa bem, mesmo sem meter nada...

1 comentário:

São Rosas disse...

Sim, sim, essa deixa seria bem mais adequada para a Tuna Meliches.
Ó Joca, estou aqui com umas olheiras até ao grelito, em frente à caixa de correio. Disseste-me para estar com atenta e eu sou tão coscuvilheira...