01 junho 2011

Pérolas, mais pérolas

O meu querido amigo e colega Miúdo continua a surpreender-nos. Agora que a boys band chega aos 20 anos e ele aos 20 e pouco, deslumbra-se com as bordas da cigana e a notável prestação da fadista gótica Cátia Alexandra. Ainda bem, é sinal que está a ficar um homenzinho.

De facto não só as bordas me fazem pensar na vida de artista, como também algumas frases da apresentadora que pareceu-me ser a não menos fantástica Valentina Torres. Ela fala em locais míticos do país como a Bobadela. Quem não foi lá? Quem não conhece? Quem não pretende lá voltar? Eu diria que quem não gosta da Bobadela, não é bom português. No entanto há quem (eu conheço alguns, mas não quero dizer nomes) prefira a Boba da tia. Gostos são gostos...

Mas deixem-me concentrar no fundamental, bem longe da cigana e da sua periferia mais aproximada e pelo que ouvi desejada. São pérolas destas, achados musicais destes, que nós esperamos no nosso desafio 20 anos, 20 desafios. A temática não tem de ser exactamente esta, aliás sugiro algo bem mais refinado, mas do ponto de vista do desafio precisamos de canções com elevado potencial para trabalhar, como esta tem. Canções bonitas, há muitas, singulares... é preciso procurar... lembrem-se que se este fosse um grupo que se levasse muito a sério e de postura intelectual erudito-pretenciosa, andava a fazer coros nos discos e concertos do Rodrigo Leão! E essa é, a par com uma depilação púbica feita a alicate, uma das últimas coisas que nós (ou pelo menos eu) queremos.

Para já temos quase 10 temas escolhidos. Estamos a trabalhar neles e de certeza iremos surpreender quer quem os sugeriu, quer quem nunca pensou sugerir tal coisa. Enviem-nos mais coisas. A caixa está com espaço para todo o tipo de sugestões. Precisamos de pérolas! Sim pérolas, não diria para porcos, mas para cantores que têm um álbum de nome "Pérolas e Porcos". No fim garanto-vos que irão gostar das nossas porcarias!

4 comentários:

São Rosas disse...

Pois... isto achais bem... mas as letras da Tuna Meliches (originais, que as que por aí andam, com as mesmas músicas, foram usurpadas) já são demais. Ora f***-se!

Anónimo disse...

Quem lhe dera ter vinte e poucos anos... :) Já os teve!!

Cati

Joca disse...

São, São, acalma-te e está atenta ao teu e-mail...

bjs

jp

São Rosas disse...

Já nem durmo, com os olhinhos postos na caixa de correio!