26 outubro 2011

Pack ou pacote?

Aproxima-se uma das épocas mais bonitas do ano. Sinto-o todos os anos quando leio o anúncio de que "este domingo muda a hora". Mal leio, penso logo pra mim: é o Natal a chegar. Ora hoje vi no Expresso online o título "Domingo muda a hora".


Este ano será um Natal mais modesto: com menos 50% nos bolsos, não haverá tanto embrulho debaixo da árvore. Já ouvi muitos amigos a queixarem-se destes tempos menos fartos, mas gosto sempre de ver as coisas pelo lado positivo: a família voltará a dar-nos lenços, peugas e pijamas, como dava antigamente, deixando de lado os gadgets e outras inutilidades tecnológicas ou não, compradas nas lojas dos chineses! O Natal vai voltar a valer a pena!


Foi a pensar nisso que num dos nossos concertos lancei o pack 4 discos de Natal por 20 €! Isto sim, vale a pena comprar! Ficam com 4 belas prendas para dar, que não deixam de funcionar passados 4 meses, e que têm sempre lugar nos ouvidos e no coração.


A verdade é que pack é só mais um estrangeirismo foleiro. A palavra portuguesa é pacote. Só que há logo sorrisos maldosos quando se pronuncia a palavra pacote...


Talvez para desmistificar, alguém o assumiu dando nome à sua pastelaria. Não há dúvidas, como podem ver aqui em baixo.


Pois para terminar este minha croniqueta resta-me dizer-vos que as Vozes têm os pacotes preparados para vos enviarem com 4 cd's de Natal. É só quererem-no levar!

Sem comentários: