03 dezembro 2008

Ainda e sempre o Português

Em dia de greve de professores, volto aos erros com que me vou deparando a cada canto. Pelo número tão grande de amostras, acredito que nunca faltará trabalho aos nossos professores de Português. Alguns destes tropeções exercem tal fascínio na minha pessoa, que guardo-os para a posteridade sob a forma de pixeis.
Ainda há minutos, e antes de vir aqui ao tasco beber o último cimbalino, passei pelo myspace onde li: Britney Spears, Ultimo Albúm. Ora, pensei eu cá para mim, o myspace tem agora um representante em Portugal, que gere os conteúdos nacionais e que, penso, será o responsável por este tipo de informações, publicidade, etc, etc. Pensei também que já que existe tão insígne representante, seria bom se este soubesse um pouco de Português, ou pelo menos, que tivesse a preocupação em passar os textos num corrector qualquer. É que, se ele ultima a notícia do último álbum da Britney Spears, não me preocupa. Agora se ele acha que o último álbum é um ultimo albúm, então ele ultima muito mal. E isso, em última instância, é francamente mau.
Há, no entanto situações que ele seu lado arcaico, não têm hipótese de passar pelo corrector. As lousas dos restaurantes são um bom exemplo. Já aqui falei do Costuleta há Padeiro, mas podia falar-vos da Feijuada há Transmontano, que vi há (ou será à) duas semanas.
Mostro-vos hoje a mais linda mensagem dos últimos 3 meses: Rozões. Confesso a minha limitação de não ter percebido logo o que ali se anunciava. Foi preciso puxar do meu sotaque beirão para lá chegar: Rojões, é claro. E espero que sejam há Minhota!Quem não gostaria de comer uns rozões + bebida e café por 5 euros? Pois é fácil. É só encontrarem a placa. Uma pista: é há (ou será à?) beira-mar, onde à (ou será há?) razadas de vento.

5 comentários:

Tany disse...

Joca,

Obrigada pela preocupação, ao menos haja alguém :)

Só para dizer que ainda estou viva e não ando completamente desatenta ;)

Obrigada amigão.

Beijos

Anónimo disse...

tshhhhi nós temos uma história com o myspace portugal, toda ela passada em mail pra cá, mail pra lá, que quem me dera poder partilhar assim em fórum aberto...foi do mais inacreditável.

Abraços!

Miguel dos azeitonas

Anónimo disse...

tshhhhi nós temos uma história com o myspace portugal, toda ela passada em mail pra cá, mail pra lá, que quem me dera poder partilhar assim em fórum aberto...foi do mais inacreditável.

Abraços!

Miguel dos azeitonas

Joca disse...

Miguel,

Guarda essas histórias para editares mais tarde. Nós também guardamos muitas... do myspace portugal não temos nenhuma... porque também nunca comunicamos com eles.
de qualquer maneira, ainda bem que há um myspace portugal. porquê? não sei bem, mas deve ser bom!

abraço

jp

Anónimo disse...

Basicamente, teve a ver com um video de uma música nossa que se chama "quem és tu miuda" e com a coincidencia incrivel de estar alguem que de facto era uma miuda, do outro lado do ecrã. E que, ao ver nas nossas fotos que a malta destila um charme irresistivel, achou que a frase entre aspas não se tratava de uma cantiga, mas sim de uma cantada (como dizem os nossos irmãos do lado de lá).

Foi do mais surreal que se pode supor...guardei tudo, claro! Está tudo arquivadinho.

Abraços