31 agosto 2009

Armas brancas... só...

Para começar bem este ano lectivo, não poderia deixar de contribuir com armas brancas, negras e de outras cores ou ausência delas. Ora, o Joca levantou o véu das memórias com aditivos, líquidos, sólidos ou gasosos. Deixo aqui mais uma memória de um local, onde já estivemos umas poucas de vezes. Um restaurante de referência em Santiago. O Dezasseis do amigo Suso. Amigo também da música e dos músicos. Foi-nos apresentado pela nossa amiga Uxia. Fica aqui a nossa mais recente visita a esta oficina de restauro alimentar. Sabem jogar ao "Onde está o Wally?"... Então: Onde está a arma branca?

Para além da Uxia e Suso também tivemos o prazer de confraternizar com o Tio Manel e Sua Senhora

1 comentário:

Joca disse...

Ora que boa lembrança, Tomi, trazeres para aqui o restaurante dezasseis. É um dos monumentos de Santiago, sem dúvida, e nós ainda temos esse privilégio extra de ter o Suso como amigo. Relembro a última vez que estivemos lá, com o miúdo moribundo em casa da Uxía. Depois de bem comermos, veio a sobremesa sob a forma de medley, com tudo que havia de doce na casa, dividido por dois enormes pratos. Um "montadinho" se bem me lembro de ter ouvido o Suso dizer daquela overdose de glicose!
Quanto à arma branca... sim, sou em que a empunho com toda a valentia. A mesma que cortou o casqueiro que comemos na refeição.
No entanto reparo que mais atrás está outra arma. A arma negra! Olha para a expressão do Vilhas, encostado ao Jony! Está mesmo com ar de quem vai espetar... a faca negra.