16 fevereiro 2010

Dia de Carnaval

Se há coisa que não me diz muito, é mesmo o Carnaval. Pelo menos este Carnaval aculturado que tem tomado conta do país. Fazer uma festa tropical num país com menos de 10 graus de temperatura é tão patético como vender sistemas de frio na Gronelândia. Fica, para mim, apenas o argumento para muita menina da província poder usar o decote de festa, mostrando a todos os seus doces mundos e assim alegrar o povo. Com esse argumento... calo-me e entendo a festa.
No entanto, quando Carnaval é sinónimo de brincadeira, gozo, diversão, aí contem comigo, ainda que não precise de um dia por ano para estar deste lado do campo.
Nesta última viagem que fizemos, descobrimos (o Vilhas é que nos deu conhecimento) este magnifico vídeo em que nós somos gozados, achincalhados, parodiados.
Sem grandes dados sobre o autor da façanha, fiquei muito satisfeito e ao mesmo tempo admirado com o trabalho de edição e montagem que este rapaz (que julgo chamar-se Gerson) teve. Fantástico! Até o estilo de cada um de nós está apanhado!
Da parte musical... creio que afinamos um pouco mais, mas a presunção é, regra geral, a morte do artista. Acredito que o autor do vídeo quis também na parte musical, parodiar connosco. E fê-lo muito bem!
Aqui fica a brincadeira deste Carnaval: o Pato da Pena Preta na versão do Gerson (nome do sócio youtube que uploudou isto). Rapaz, tens futuro! Continua!

5 comentários:

Anónimo disse...

fartei-me de rir. está o máximo!E o sotaque do norte, carago?! demais

Anónimo disse...

esqueci-me de dizer que vocês cantam muito melhor!

São Rosas disse...

Grande cover para um grande grupo!

Marafuz disse...

ólhaí 20 cêntimos" : ).
Só os grandes têm homenagens destas!!!

Gerson Pereira disse...

Muito obrigado a todos pelos comentários, especialmente aos vozes por terem postado o vídeo no blog, sinto-me lisonjeado pois sou vosso fã. Apesar de não estar muito bem treinado ainda saiu qualquer coisa. xD
Mas mesmo assim, acho que consegui fazer passar a ideia.
Mais uma vez, muito obrigado.