24 fevereiro 2010

Vozes Educativas

As multifacetadas Vozes da Rádio passaram os últimos dias em sessões de estúdio que os levarão, certamente, à cerimónia dos Óscares no próximo ano. Se procurarem bem aqui no tasco, encontram referências a esta nossa estreia na 7ª arte, que brevemente será pública.
No entanto hoje falo-vos de outra arte. Na arte de transmitir conhecimento, também temos estado na vanguarda da frente, ora realizando concertos pedagógicos, ora fazendo parcerias com grupos escolares, ora ainda respondendo a desafios, como aquele que a Casa da Música nos lançou há dois anos: fazer um grande coro com famílias. O Coro de Famílias Reais foi de facto um enorme desafio, mas foi também um dos projectos que mais gozo nos deu.
Em boa hora o Serviço Educativo da Casa da Música lançou um Canal de Vídeos no Vimeo, onde há já vários vídeos das actividades deste serviço e onde nós aparecemos noutros projectos. É espreitar.
Por aqui, fica pendurado um retrato animado do que foi o Coro de Famílias Reais.
Divirtam-se.

Coro de Famílias Reais from S.E. da Casa da Música on Vimeo.

3 comentários:

j paula ferreira disse...

Sim...deve ser sido mesmo divertido...agora a pergunta para o meu maestro Tomi.Pra quando uma músiquinha da C.Miranda?É que também gostava de cantar com um chapéu de frutas....

Tomi disse...

:)Ou uma do Abrunhosa, todos de óculos escuros... o complicado seria simular o tombo já que o canto não seria preocupação:)))

j paula ferreira disse...

Mas toda a gente fala no tombo...parece que só eu é que não vi...vou agora mesmo ver isso na net!bj