06 abril 2010

Aparecida diferença

Este Sábado passado, fui à Casa da Música. Fui assistir a uma viagem, de seu nome Viagem. A história é de Saramago, quem a contou foram algumas dezenas de artistas, uns profissionais e outros por funcionais actividades do serviço educativo da tal, Casa da Música. Com alguns "brinquedos" construídos há dois anos(pelo próprio serviço), pessoas que nunca pensavam fazer música, exprimem-se agora através dos sons electrónicos e não só. Impressionante!
Impressionante, também, o "analfabetismo" crescente,  relativamente à diferença. Apenas soube deste evento, porque sim (a convite do Joca). E não vou culpar a imprensa ou a própria casa da música. Culpo-me a mim e medito no que tenho feito para que alguma coisa mude...

(Este vídeo já tem um ano)

2 comentários:

j paula ferreira disse...

Certo mestre,mas nem a Casa d Musica publicitou como devia.Eu soube por uma utente d Esp.T que participou n concerto,mas tentei arranjar um cartaz ou panfleto para divulgar aos amigos e nada.De qualquer forma a Alexandra ficou feliz e fala noutro em Maio.Vou estar atenta...bjs

Maria disse...

Deixa lá António Miguel, ainda bem que existem pessoas como voçês que a custo, ou por prazer vão marcando a diferença, nesta porcaria que se tornou a Música Portuguesa.
Por vezes não importa o que os Outros fazem, mas sim como nos sentimos Nós, o legado cultural que deixamos no futuro.
Com absoluta certeza que as Vozes da Radio, chegam ao fim do dia a sentir que fazem algo de diferente para melhor.
Cá vou passando , sempre que tenho tempo. Porque Tempo é o nosso Bem mais precioso que damos aos amigos.