18 julho 2010

Reencontro

Na passada segunda-feira à noite, as Vozes da Rádio reencontraram-se com o conjunto António Mafra e com o Sérgio Castro, que nos convidou para estarmos presentes no concerto dessa noite dos Trabalhadores do Comércio. Infelizmente a vida atarefada não nos deu tempo para aqui anunciarmos esta nossa participação nas Festas de Nª. Srª. do Despacho da Maia e do nosso casamento artístico com o grupo mítico da nossa cidade que troca os bês pelos bês (e só bês são ouvidos nos concertos dos Trabalhadores). De facto, foi um despacho e uma alegria esta nossa participação. Com os grandes Trabs cantámos o "Ardemmus Olhus", tal como tínhamos feito no álbum Iblussom. Com o Sérgio Castro a solo foi a vez de recordarmos o "Chapéu de Palha" do nosso disco "Sete e Pico...". No final todos em palco para o hino dos Mafras "Sete e Pico..." e para o hino de verão dos Trabalhadores "Cú ao léu".
Pelo meio os velhos e novos êxitos dos Trabalhadores como o "Tás quetinho ou lebas no fucinho", o "Chamem a pulícia" ou o "Voto útil", foram cantados por nós nos bastidores e pelos milhares que preenchiam o terreno. No fim houve fogo de artifício, como é dever em toda a boa festa popular. Houve até um orvalho que confesso gostar muito, apesar da rouquidão que habitualmente me provoca.
Viva a festa e para perceberem o que perderam (os que não foram) aqui está uma pérola que encontrei na net.

1 comentário:

João Gusmão disse...

uma unica mensagem que eu gostava de deixar a estes três grandes grupos do porto é para deixarem de ser tao alegres, de cantarem e tocarem tao bem, porque fui obrigado a cantar e a dançar, mesmo com quem nao conhecia. nao ha direito. para a proxima nao sejam tao contagiantes. :) mas agoraa aserio (muito aserio) foi um grande concerto, muito animado, muito bom. os mafras, os trabalhadores e as vozes (por ordem cronológica) "cabem mesmo no mesmo palco" sao três grupos excelentes e enquadram muito bem!!! GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!