25 fevereiro 2011

Facebook...Ninguém lhe fica indiferente.

Seja para falar bem, dizer que gosta, dizer mal, criticar ou simplesmente dizer que nunca viu, na verdade ninguém fica indiferente ao fenómeno facebook. O que move, o que provoca em tudo e todos, o que faz falar. Até já deu em filme e está nos palcos de Hollywood com nomeações de alto nível. Basicamente o facebook está para as redes sociais como o futebol está para o desporto. É simplesmente...o rei!
O Facebook surgiu em Fevereiro de 2004. Fez agora 7 aninhos. O site possui mais de 500 milhões de utilizadores activos e é ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana ultrapassando inclusive sites de fotografia, como por exemplo o Flickr.
No "Ad Planner Top 1000 Sites", que regista os sites mais visitados do mundo, através do Google, o Facebook aparece como 1º colocado, com 590 milhões de visitas e um alcance global de 38,5%, já à frente do nosso querido Youtube.

Ora isto dá que pensar! Onde vamos parar? Estamos a invadir o espaço e a privacidade uns dos outros? Estamos a pôr demasiado a nossa vida a nu? Estamos a ficar obcecados por ter amigos virtuais e a encontrar antigos colegas? Estamos a aprender algo? O que vai ser o “face” para os nossos filhos?
Tantas e tantas perguntas que estavamos aqui horas, dias, meses a discutir.
Na verdade cada um (ainda) tem liberdade de expressão e de opinião e lá saberá o que retirar deste fenómeno de bilheteira. Mas os números também falarão por si e se isto continua assim a este gás, estar longe do facebook depressa se tornará quase num fenómeno de pura ignorância. Pois tudo (ou quase tudo) já passa por lá!!!
A propósito disto e do aniversário “do fenómeno” não pudemos ficar indiferentes a este vídeo. A começar pela letra “cuidada”, e a terminar na música que com jeitinho ainda passa nas queimas. De "níbel".
Já agora passem pelo http://facebook.com/vozesdaradio, dêem-nos likes, comentem, adicionem, ponham fotos, mandem mensagens e ajudem-nos a lutar contra o perfil mais seguido no Facebook que ainda por cima é de um falecido (Michael Jackson).
Meu Deus o Facebook, além de tudo, ainda agita com o “outro mundo”.
Like...



4 comentários:

Anónimo disse...

Que deprimente, agora apagam comentários...
Ass. Anónimo

Anónimo disse...

Realmente! Mais valia tirarem o post. LOL
Assinado Anónimo que apenas disse que o post era desinteressante e cujo comentário foi eliminado..

Anónimo disse...

Só faltava cantar os parabéns ao facebook!Nem parece das VdR este post..até o do bidé é mais interessante! Vá lá, you can do better than this! :)

Anónimo disse...

Yes you Can(tam) bem!