10 outubro 2011

Coreografias







Em Espinho estreámos novas e estontenantes coreografias, com um grau de dificuldade entre o 4 e o 5. Na Casa da Música iremos igualmente aplicar as nossas energias em danças e movimentos de uma beleza singular e de um bom gosto francês, da zona sul litoral, costa azul.

O que deixo aqui hoje, e em primeira mão, é o próximo desafio para as Vozes, depois de terminada a digressão (ainda não se sabe quando), e que iremos abraçar com dedicação e empenho. Trata-se desse mundo paralelo que são as paradas militares.

Para quem não sabe, na Europa existem 3 grandes potências de como bater no tambor e andar de forma abichanada de penas na cabeça. São elas a Escócia, Suécia e Suíssa. Depois vêm a Alemanha e a Holanda. Recentemente a Escócia zangou-se com a Suíssa, e só se dá com a Holanda e a Alemanha. Por sua vez a Suécia anda de namoro com a Suíssa, que já foi a grande promotora destas orgias de homens de baquetas em riste e penas na cabeça. Curioso observar que não há misturas com tambores americanos (outra grande potência, mas sem o charme das europeias), mas que os brasileiros também já andam por cá a levar o seu pandeiro a todo o lado.

Portanto, é muito provável que já em 2012, as Vozes da Rádio se infiltrem neste universo, de barrete da Carmen Miranda na cabeça em vez de penas, e com e Vilhas à frente da parada, demonstrando que apenas com uma baqueta, arruma com 30 suissos e 30 suecos, e bate com mais força nas peles dos tambores, que toda a armada escocesa de saias vestida. Os brancos vão atrás, com movimentos graciosos e eloquentes, com bandeirinhas da confraria das tripas e martelos de São João, enfeitiçando o publico com gritos, e martelando na cabeça, elementos das paradas concorrentes que não resistem à passagem de Rui Vilhena.

Entretanto, e saindo deste sonho, apareçam dia 15 casa da música, e dia 21 no teatro da Trindade.


Post esgalhado ao abrigo do acordo ortográfico em vigor no concelho da Maia. Onde se lê Suíssa, podemos ler Suíça, assim como os seus habitantes passam a suíços, mas como uso muitos relógios da swatch made in swiss, e nos piqueniques uso canivetes swissos...

2 comentários:

São Rosas disse...

Se o Vilhena rodar a baqueta, a malta na assistência vai toda cair das bancadas.
E finalmente alguém conseguiu separar as Swissas (que podem ser boas... ou más...) das suiças (usadas pelos gajos - e pela Lady Gaga - à frente das orelhas).

Anónimo disse...

ya teneis seguidores a capela :):
http://www.youtube.com/watch?v=wNuH2m5s4ek