07 dezembro 2008

História

Amigos, o que aqui vedes é história. E se a memória não me atraiçoa muito tem exactamente 13 anos. Por falar em memória, ela tem andado um pouco afastada dos palcos por onde temos cantado. Ontem voltou a haver uns laivos de Alzheimer, mas o brilhante profissionalismo dos cinco encarregou-se de não deixar vestígios.
Mas voltando às imagens que encontrei por acaso no tubo, e ao Parabéns, a minha dúvida é se esta nossa participação que aqui se vê, foi aquela que fizemos no dia 7 de Dezembro de 95. É que, surpreendentemente nós fomos o grupo que mais vezes foi ao programa naquela altura. Lembro-me do Herman nos ter dito isso durante o jantar. Recordo-me de termos ido cantar num curto espaço de tempo, os Índios da Meia-Praia (já aqui exibido em horário nobre), este Di Você e o Jura (uma versão do tema do Rui Veloso) que gravámos num disco de título Espanta Espíritos, e que saiu no Natal de 95. Assim justifico a dúvida.
Dúvidas de termos cantado a 7 de Dezembro, é que não tenho. O regresso ao Porto, bem tarde, levou-me a deixar o carro estacionado num local proibido. O pensamento foi: "amanhã é feriado". Fui acordado ao meio dia pelos vizinhos. Acabava de ser multado, porque apesar de ser feriado, o comercio abria e estava a impedir qualquer coisa. Espreitei pela janela... e voltei à cama.
Por trás destas imagens, há também muitas outras histórias e estórias que começavam a ditar o fim do sexteto... mas essas, ficam para as nossas memórias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas! Grande prestação a vossa naquele dia... ainda é possível arranjar o disco que estavam a promover na altura? Abraço RCleto

Joca disse...

Amigo RCleto,

Desde 97 que o disco desapareceu. A editora da altura BMG, que presumo já nem deve ter escritório em Portugal, por várias vezes prometeu reedições, mas entretanto nada... quem sabe um dia haja a tal reedição, para comemorar algum aniversário. Ou então, e isso seria garantido, se nós formos desta para melhor numa qualquer viagem. Aí, nessa altura as editoras reeditam tudo.

ab

jp