11 dezembro 2008

Não venhas tarde

Tal como anunciámos na altura, uma das novidades apresentadas em Great Yarmouth, foi um fadinho. A nossa escolha recaiu sobre este hino marialva, e foi cantado desta forma que o apresentámos, junto com um coro de ingleses para quem traduzimos literalmente o texto, no concerto de 30 de Outubro no Hipodrome.
Ora não venhas tarde, pode ser aplicado a muita coisa. Por exemplo à nossa memória. Pelo vídeo podem ver um gesticular invulgar da minha parte que resulta apenas do meu processo de interiorização do texto, para que a memória não me atraiçoe na altura da verdade. E verdade seja dita, ela tem-me sido bem infiel nos últimos tempos. Tem-me deixado (não só a mim, diga-se) à espera. Tem chegado tarde e a más horas, já a música passou pela frente.
Não venhas tarde, pode ser igualmente aplicado aos meus colegas de grupo que algumas vezes tem atrasos insignificantes de um par de horas. Pode ser dedicado ao pedido de demissão da dona Lurdes, como bem lembrou o Tomi numa destas últimas actuações, ou pode servir para ilustrar sonoramente o tempo que demora a chegar um reembolso de IRS.
Hoje, no entanto, este não venhas tarde vai direitinho para o Sr. Manoel de Oliveira, que amanhã, dia 11, dia do seu centésimo aniversário, deverá ser o primeiro a chegar à Multiopticas para sacar uma armação de borla! É que amanhã ele já tem direito aos 100% de desconto e de certeza não vai querer perder a oferta. Para ele um grande aniki-bobó!


2 comentários:

Estranho Fulgor disse...

Será que estamos mais perto de o Prendas compor um fado a sério? Assim espero.

Beijinhos

Joca disse...

Olá Aldina,

Sabes, o meu problema é à partida este: onde começa o fado? Na letra? na melodia? ou em quem o canta? Por muito que pense nisto, ou que o discuta com o Monge, não chego a lugar nenhum.

Por falar nisso, com letras do Monge, já fiz duas ameaças fadistas, sem saber se são fados ou não, porque não ouvi de outra forma que não na maquete que fiz..

ah! e fiz "empresta-me os teus chinelos" que é um fado genuíno Vozes da Rádio e que em breve será estreado.

bjs

jp