17 dezembro 2008

Peúgas e Pijama

O João Monge já foi muitas vezes aqui falado. Desde 2002, e depois de um almoço num restaurante alentejano, que ele tornou-se num de nós, fazendo parte da família VdR. Foi nesse almoço de Agosto que demos o pontapé nas Mulheres (salvo seja), que mais tarde viria a ser o nosso sexto disco. Antes porém, gravámos o disco sazonal de Natal, editado em 2003.
Foi para o disco de Natal que nasceu este Peúgas e Pijama, que fica para a história como a primeira vez que as Vozes gravaram uma letra de João Monge especialmente escrita para nós. O Monge deixou que a pena transpirasse para o papel os seus sentimentos mais profundos sobre o Natal e nós pusemos a coisa ao alto, em cinco andares, com a base em madeira africana.
Foi com enorme alegria que no Natal de 2003 andámos a apregoar peúgas e pijamas para todos. As imagens que aqui ficam, a uma semana do Natal, são de Angra do Heroísmo, onde cantámos nesse Natal.

4 comentários:

j. monge disse...

Grande abraço e obrigado!
O meu pessoal está a perguntar quando passam cá por baixo...

Joca disse...

Irmão, está precário... Muito trabalho a norte e fugidas a correr a Lisboa. Não tem dado para mais. Quem sabe com o novo ano as idas aumentarão. Há projectos que incluem Lisboa na rota.

abraço

jp

Nesiña disse...

Recén chegada do voso concerto da Sala Nasa, non puiden evitar conectarme a internet para visitar ese blog do que tanta publicidade fixestes no concerto. Pero... e eses videos intimos?... onde están!.... Eu só entrei para eso! jajajaja.
Mil gracias por vir de novo a Compostela.Voltade sempre, por favor.
Bicos!

Anónimo disse...

Para quem entenda um pouco de espanhol, vejam o que estes gajos inventaram. Um sistema para as pessoas não perderem as peúgas.

http://www.encuentraatuotrocalcetin.com