29 junho 2009

Fim de semana

E chega hoje ao fim mais um fim de semana estupendo de experiências. Começou na sexta à noite com um espectáculo fabuloso na Casa da Música que teve como título: "Sonópolis". De ano para ano tem crescido de popularidade e que teve a intervenção do Joca a dirigir um dos grupos envolvidos. Um concerto único que tem passado despercebido na comunicação que cada vez é menos social. Tal qual o professor Marcelo, nota negativa à tal comunicação

Ontem, mais um acontecimento cultural/social completamente esquecido, apesar da tal comunicação ter sido avisada atempadamente, o Cantar Portugal. Um coro de 250 vozes de vários grupos corais juntaram-se, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, para oferecer as suas vozes e suor à recolha de bens para serem doados ao Banco Alimentar. Bom o mais importante: a sala estava lotada.

No Domingo, o fim de semana terminou em beleza com a participação das VdR no Festival Harmonias Internacionais II em Águeda, organizado por uma associação cultural de Espinhel, a ARCEL. Fomos recebidos como se estivessemos em nossa casa. Sublime é a única palavra que me ocorre. Luís Soares, foi o nosso amigo de Viagens a Sul que fomos rever e apreciar o seu fantástico trabalho. Mais uma vez se provou a força das tantas pessoas que com tanto esforço organisaram um festival bem mais educativo que toda a dança e contradança ministerial (este azedume deve ter a haver com a segunda-feira...). Um parabéns e obrigado por tanta deferência.

Com um fim de semana assim, de certeza que a semana vai ser soberba.


Moi même no grande concerto "Cantar Portugal" (Maria Clara, desculpa o gamanço da foto http://www.portugal-on-line.com/)

5 comentários:

AlexdeAgueda disse...

Foi sem duvida um prazer e uma honra partilhar o palco com vocês.
São todos formidaveis tanto dentro do palco, como fora do palco. Uma postura descontraída e muitissimo simpatica que vos aproxima das pessoas que gostam de voces.
Um muito obrigado a todos voces, especialmente ao Rui Vilhena pela conversa e ensinamentos sobre Jazz Manouche e a propria musica em si. É sempre bom ter conversas com quem percebe do assunto muito mais do que nós... Grande Abraço..

Pirilampa disse...

Foi uma honra partilhar o palco convosco no II Harmonias Internacionais.
Parabéns pela tão boa música que sabem fazer e partilhar dentro e fora de um palco.
Até uma próxima, quem sabe..

Maria - Portugal-on-line disse...

António Miguel. estas á vontade, alias tem lá muitas no albuns dos artistas portuguesas, já sabes o caminho, assim sempre poupo um cd :) Brincando. é com enorme satisfação que eu sempre que posso acaompanho os vossos shows e choro baba e ranho quando nao o posso fazer., mas, mas já aviso os videos apesar de trabalhosos estão a começar a menos que vcs começem a proibir a minha entrada nos vosos espectaculos.. :)
Brincadeiras á parte se eu pudere ajudar de alguma forma a que cada dia consquistem mais adeptos e fâs, ficarei super feliz.
E.. apartes.. nem imaginm o prazer que me deu vestir a camisola dos vozesdaradio e andar a exibi-la toda vaidosa no Cine teatro Sao Pedro em Agueda.
*as vezes mesmo num Pais como Portugal não basta dizer que temos a camisola é preciso .. saber vesti-la.*
Beijos
Ps. observa Tomi nos meus videos as gargalhadas de alegria e prazer que arrancavas á plateia.. palavras para que.. é só ouvir...

Maria Clara disse...

Recadinhos - O Rui Vilhena Fala? óooooooo nunca o ouvi, alias o Rui Vilhena so me complica as filmagens e fotos, esta sempre afastado do grupo, ja tive que mandar alargar a abertura da camara 5 vezes oor causa dele...
Amarra-lhe umas algemas Tomi :)
Prometido é devido:
Em Grande como sempre o humor que derrete plateias do Tomi, basta ver o video.. basta copiar para o endereço o link que deixo
http://www.youtube.com/watch?v=UzXGlsz7Dlo

Rita disse...

Tinha que comentar... estava aqui o bichinho a obrigar-me... se já era vossa fã, fiquei ainda mais, depois de ter comprovado o vosso imenso talento e simpatia... foi um prazer e um privilégio ter partilhado o palco convosco!

Vocês são os maiores, e tenho dito!

Beijo enorme e muito sucesso *
Nunca se sabe quando nos cruzamos outra vez...