03 junho 2009

Histórias a bom porto

Caros seguidores destes esgalhanços e em especial gente que seguiu por dentro e por fora as Histórias do Sul:

Ainda é de ressaca do espectáculo (e não do jantar) do dia 1 de Junho que venho aqui ao tasco deixar meia dúzia de linhas sobre o que se passou no Dia Mundial da Criança.
As palavras serão curtas para explicar o que passámos, mas foi fantástico, incrível, sentir uma sala com mais de mil miúdos (e graúdos também) aos pulos, a cantar e a dançar. Nas duas sessões (manhã e tarde) conseguimos esgotar a sala Guilhermina Suggia, e mais do que isso, fazer tremer o chão da Casa da Música! Só por isso valeu a pena! Imaginem por tudo o resto...
Quanto ao resto... bom, vão consultando o blogue do vizinho do 5º direito, mesmo aqui ao lado, porque ele vai continuar a existir, como decerto outras histórias.
Enquanto director artístico das Histórias do Sul, enquanto Vozes da Rádio, enquanto músico e enquanto professor (um dia destes sou mais coisas que o Valentim Loureiro!), foi uma das experiências artísticas e humanas mais ricas que vivi até hoje.
A todos muito obrigado.
Encontramo-nos em breve noutro cais de embarque.

Ah! E sexta-feira voltamos à Casa da Música para mais um O que é a Harmonia?

6 comentários:

Tomi disse...

Queria apenas sublinhar o que o senhor director aqui deixou esgalhado. Por sorte nossa (ou não) esta vida artística tem-nos dado grandes emoções e a maioria delas boas. As que vivi nesta viagem foi uma dessas grandes e faz-nos perceber, mais uma vez, que quando nos sentimos bem, tudo é como queremos que seja. Estas quase 100 pessoas quiseram que fosse um sucesso e foi mesmo. Não só o espectáculo, mas todo o resto.
Um beijo gigante a todos. Mesmo aos gajos!(QsF)

Anónimo disse...

Eu estive lá e fui uma das 1000 que pulei, dancei, vibrei...
O espectáculo foi brilhante.
Parabéns!

Catarina Valadas disse...

Foi simplesmente lindo!
Obrigada por tudo, Vozes da Rádio...
:)

Marafuz disse...

" quando nos sentimos bem, tudo é como queremos que seja" Tomi! o mais rapidamente possível, regista esta citação como tua, senão posso eu fazê-lo!

Foi mágico meus caros, a emoção de ver num cantinho do monitor foi grande, depois de ter acompanhado quase todas as sessões por trás da objectiva. Ainda bem que têm a noção de que criaram algo de especial. Parabéns a todos.

Ângela Topa disse...

Foi das melhores coisas que ja passei na vida ... quando houver um próximo "Historias..." eu quero ir outra vez!!!!!
Beijinhos para todos!

Anónimo disse...

Eu também cantei...mas em casa! Adorei que tivesse sido transmitido online pela Casa da Música. Não sei se é habitual fazerem isso mas fiquei contente por poder assistir à distância...a quilómetros do Porto.