29 julho 2009
Coisas diferentes na NokiaLand
Esgalhado por
Joca
à(s)
21:17
6
comentários
Etiquetas: Viagem
28 julho 2009
Surpresa!
Esgalhado por
Tomi
à(s)
00:01
4
comentários
26 julho 2009
Desde a Finlandia
Esgalhado por
Joca
à(s)
07:20
0
comentários
Etiquetas: Viagem
24 julho 2009
Afinfa-lhe!!
Esgalhado por
Tomi
à(s)
02:19
4
comentários
Etiquetas: A história do conjunto
18 julho 2009
De saída
O trabalho é extremamente aliciante e por cá vos darei conta do que se vai passando por aqueles lados.
O quinteto fica, por três semanas reduzido a quarteto, situação que não é nova, pois ainda há pouco, o fizemos em Espanha, por doença do Miúdo. Aos meus coleguinhas que já para a semana pegam ao trabalho, desejo as melhores músicas.
E para esta despedida ser musical, fica aqui o vídeo do George Harrison "When we was fab", canção feita para os tempos gloriosos dos fab four de Liverpool. Pois que os quatro que por cá ficam, nunca a cantem com tanto fervor! Se o fizerem, tal só poderá ser sinónimo de duas coisas: ou que a minha ausência foi uma enorme alegria para eles, ou que eu nunca mais volto... e confesso-vos que além de medo, ainda não sei se vou em algum Airbus...
Esgalhado por
Joca
à(s)
22:17
1 comentários
Etiquetas: Influências Musicais, Viagem
15 julho 2009
Coisas de que gosto...
Já há muito aqui escrevi que a silly season para as Vozes da Rádio começa no primeiro minuto de cada ano e termina na última badalada desse mesmo ano.
Tudo isto para dizer-vos que hoje trago para aqui uma daquelas maravilhas que me enche de alegria: um erro de escrita, do tamanho de um cartaz! Este, um cartaz de um restaurante, que é um dos sítios onde mais frequentemente encontro estas preciosidades.
Haja então maramota, que juntamente com as batatas cuzidas que já aqui falei, são um prato muito aperciado!

Esgalhado por
Joca
à(s)
23:22
5
comentários
Etiquetas: Coisas sem interesse nenhum do Joca
13 julho 2009
Pierre Van Hauwe
Esgalhado por
Tomi
à(s)
04:04
10
comentários
12 julho 2009
Vozes a leilão!! Quem dá mais??
É verdade! Vejam só o que descobri na rede!
Vá lá, vá lá! Quem dá mais?
https://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=7185042
Esgalhado por
Tomi
à(s)
23:13
0
comentários
09 julho 2009
Draculices
Esgalhado por
Miúdo
à(s)
22:08
0
comentários
Etiquetas: Informações
08 julho 2009
Antes que ele morra...
No meio de discursos inflamados, afirmações de amizade eterna e o lamentável espectáculo da criancinha (filha ou não...) a falar do pai, tive assim oportunidade de ver uma performance fantástica do Stevie Wonder.
Julgo que já aqui escrevi que admiro o Stevie Wonder e a sua música. Aqueles melismas, esgares vocais, miadas sem fim, que ficam terrivelmente mal a qualquer português que o tenta fazer, caem como luva na voz do homem. E ontem aquele "Never dreamed you'd leave in Summer" foi sublime.
Para que fique para a história das Vozes, conto-vos aqui que o primeiro arranjo que escrevi para este grupo foi uma música de Stevie Wonder "Isn't she lovely?" e que estreámos logo no nosso primeiro concerto, no dia 21 de Abril de 91. Era a fase das 4 vozes e contrabaixo e durante cerca de ano e meio fomos cantando essa música.
Esta é a altura ideal para vos contar isto, porque o homem respira saúde, canta ao seu melhor nível e não se prevê que caia numa mortalha tão depressa.
E para fechar a versão de 71, no Brasil, de "Never dreamed you'd leave in Summer". A música tem quase 40 anos, mas ficou muito bem no funeral de ontem, lá isso ficou!
Esgalhado por
Joca
à(s)
22:28
2
comentários
Etiquetas: Influências Musicais
07 julho 2009
Portugueses
Esgalhado por
Tomi
à(s)
03:26
1 comentários
Etiquetas: A história do conjunto
03 julho 2009
Uma história nova
Acho particularmente interessante que nestas alturas, apareça um sem número de pessoas que conheceram, privaram, frequentaram a casa, viveram no rancho, enfim, foram mais próximos do artista do que a sua própria pele, e que fazem aquele discurso da pessoa boa, dos bons sentimentos, do artista único, da perda irreparável. De facto, nada melhor para a auto-estima de alguém que a sua morte. Traz apenas o inconveniente de o estado de cadáver já não nos permitir usufruir das belas palavras que de nós se dizem. Mas que é bonito, é!
Ora, nós não fomos próximos, não conhecemos, não vivemos, nem sequer nos deitámos com o artista. O único que o viu mesmo mais de perto foi o Vilhas, que esteve em Alvalade em 92 e que garante ter sido o melhor concerto que já viu na vida.
No entanto, e nisto há sempre um mas, estivemos quase a ser tão próximos do rei, como a sua luva branca, ou o seu cabelo de polietileno.
Pois é! Em meados de 95, estávamos nós a acabar de gravar o nosso Bruxas, Heróis e Males d'Amor, veio a Portugal Jennifer Batten, para uma guitar clinic, em que o nosso Vilhas participou. O nosso produtor desse disco, José Nogueira, também esteve com a guitarrista e convidou-a a gravar um solo connosco. Ela gostou da ideia, aceitou, mas (e volta a haver um mas), a sua passagem pela Europa era longa e sem espaço para ir a estúdio. Ainda se tentou que ela levasse as fitas, para, chegada aos Estados Unidos, gravar o tal solo... só que tínhamos um prazo muito curto e toda a vontade e boa-vontade, ficou reduzida a um "fica para a próxima!".
Esta Jennifer Batten era a guitarrista do Michael Jackson desde a Bad Tour, até a esta This is it que não chegou a ser...
Se tivéssemos conseguido esse registo, esse solo no nosso disco, neste momento podíamos dar entrevistas a falar da nossa incrível relação com o Michael, do seu sorriso, da forma como colava o nariz, ou da quantidade de pó de arroz que tinha de por diariamente. Teríamos privado e seríamos muito íntimos dele, como todos esses que andam por aí a falar de morte alheia, nem que seja para terem a cara ou a voz nas tv's, rádios e jornais.
Esgalhado por
Joca
à(s)
21:39
1 comentários
Etiquetas: Óbito