04 novembro 2009

Memórias dos Açores

A imagem tem já mais de seis anos. Foi em Agosto de 2003 que estivemos na ilha de Santa Maria, no Festival Maré de Agosto. Um concerto memorável, em que partilhámos este palco com a Maria João e o Mário Laginha, o trio Mocotó do Brasil e os Da Weasel. O sound-check foi passado entre mergulhos no mar e uns saltos aos microfones.
Por esses dias, durante os 3 dias do festival, a população da ilha triplicou e a calma deu lugar à barafunda. A organização foi inexcedível e proporcionou-nos um magnifico passeio pela ilha. Pelo meio, o menos agradável, foi mesmo uns bifes de albacora que mexeram com estômagos mais fracos...
E porque é que me lembro disto hoje? Porque na preparação de alguns trabalhos escolares de Natal, fui desencantar um cd com o cancioneiro da ilha de Santa Maria que na altura me foi dado, para, disseram-me na altura, quem sabe, um dia ser alvo de uma acção directa das Vozes.
A verdade é que até hoje ainda não pegámos em nenhum tema açoriano, mas nunca é tarde. E posso garantir-vos que há canções bem bonitas nesse disco, que confesso... só agora ouvi. Ao fim e ao cabo, seis anos passam a correr.

Sem comentários: