21 abril 2010

... E faz hoje 19 anos que...

... pela primeira vez 5 indivíduos do Porto, subiram a um palco para fazerem um concerto a cappella, ou melhor, quase a cappella, porque não havendo baixo à altura, tivemos um contrabaixo no registo grave.
O Zé, o Ricardo, o Nuno, o Mário e eu estreámos aquilo que hoje são as Vozes da Rádio há exactamente 19 anos, nas comemorações do 25 de Abril da Junta de Freguesia de Perafita, Matosinhos.
O nome de estreia não foi Vozes da Rádio. Foi o tenebroso nome de Ars Vocis que foi abandonado nos camarins desse mesmo dia, no fim do concerto. Foi também há 19 anos que nos baptizámos de Vozes da Rádio.
Muito crescemos e aprendemos desde aí. Até já muito ensinamos, ou partilhamos, a ver pelas acções directas que temos feito para o Serviço Educativo da Casa da Música, ou até o que fomos fazer há um ano e pouco a Inglaterra.
Discos são 9 e 1 DVD. Outro será lançado ainda este ano. Músicas cantadas são da ordem das centenas e apresentações são mais de 500. E além de música pura e dura já tivemos participações na tv, programas de rádio e até uma aparição no cinema, em filme ainda a estrear. Partituras com a nossa música também já foram editadas e o grupo já serviu de base para variados trabalhos escolares para alunos do ensino básico, complementar e superior.
O bom é que ainda nos falta fazer muito. Para já todas as energias estão apontadas para algo que revelaremos lá para finais de Junho. Apenas posso dizer que já produzi centenas e centenas de compassos, bem como centenas de folhas com pautas.... Mas não é só. Olhem para o vosso mail e se recebem a nossa newsletter, irão, dentro em breve, ser desafiados para nos ajudarem. E ao contrário de todas as campanhas que rolam por aí, esta não pede um cêntimo a ninguém.
Parabéns a nós e pelo menos mais 19, que estes passaram a correr. Para colorir o dia, uma das nossas primeiras actuações, esta em Leça da Palmeira, também em Matosinhos.

4 comentários:

São Rosas disse...

Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!

(o mais próximo que consegui para dar os parabéns a cinco Vozes)

j paula ferreira disse...

Parabéns....fazem toda a diferença!!Beijinho especial pro maestro Tómi:)

Coro Anonymus disse...

Parabéns! Continuamos atentos à vossa música!

Aqui fica um miminho :)

http://www.youtube.com/watch?v=d3pvlD3xLmI&feature=player_embedded

Tomi disse...

Obrigados! Obrigados!
Paula, obrigada em especial.



Nota de produção: a troca gramatical é propositada