27 abril 2011

Mais memórias de Abril

Volto às memórias porque já somos suficientemente velhos para ter boas memórias e porque é em segredo que se devem preparar as grandes coisas. Em Maio haverá novidades, isso prometo.

A Galiza tem sido um local muito visitado pelas Vozes da Rádio. Já perdi a conta ao número de concertos que fizemos com os nossos irmãos galegos. Da Galiza guardamos tambén excelentes recordações de duetos a 6 com duas grandes cantoras galegas: Guadi Galego e Uxia. Na Galiza também nos cruzámos com os Luar na Lubre, cuja cantora é portuguesa da Nazaré, com o galego-tripeiro Sérgio Castro ou com a brasileira Socorro Lira. Tudo excelentes momentos musicais, como aquele que apresento aqui no rodapé, passado em Allariz, em Janeiro de 2008 na companhia do Sérgio Castro.

O 25 de Abril já foi passado em Bueu e duas vezes em Ourense, como foi o caso do Venres 24 de Abril de 2009. O grande momento, nestes concertos de comemoração revolucionária, foi sempre o Grândola. Esse momento é quase sempre também o mais constrangedor: 5 lusitanos, de papel na mão a lerem a letra e centenas de galegos a cantarem de cor... Ainda assim, mais vale um papel na mão, que muitos la, la, las no ar, como se pode ler no esgalhanço anterior



Sem comentários: