13 abril 2011

Tempo de memórias

Os tempos são tão difíceis que o povo começa a entrar num terrivel histerismo de memória: lembras-te quando o FMI esteve cá em 1979? Lembras-te quando se ia para a fila do pão? Lembras-te do tempo que com 500 escudos comíamos os 4 no Abadia? Lembras-te quando o polvo sabia mesmo a mar?

Até eu vou sucumbir ao balanço dos tempos e lembrar tempos passados: 2001, Porto Capital da Cultura, fartos e belos tempos em que o Coliseu esgotava 2 noites seguidas para ouvir 5 pérolas da cidade.Todos felizes partlhámos experiências artísticas (e não só, acrescento eu) e deste Porto Cantado nasceram belas amizades. E nós, 5 rapazes, enxutos de carne e visual cuidado cantámos com os Ruis, o Sérgio e a Manela... Que saudades tenho da falta de barriga!


Pois bem, agora com mais barriga, mais cabelos brancos, mas também com mais amigos e mais dinheiro (sim, é preciso assumir!) deixo-vos as noites do Porto... também elas já parte da minha memória, pois estes tempos não dão para grandes saídas.


Até já, que vou apanhar o alfa das 8 e 47!

1 comentário:

E? disse...

Trata-se de um dos melhores concertos a que assisti.
Ainda hoje o recordo como um momento lindo em termos artísticos e de homenagem ao meu Porto.