02 novembro 2011

Dia cinzento

Hoje de manhã estivemos na Praça da Alegria a falar sobre os nossos 20 anos. Desfiámos memórias, vimos imagens e falámos sobre a nossa digressão Vintage que já no próximo sábado estará em Aveiro, no teatro Aveirense.

Na história das Vozes da Rádio, e diria de todos os músicos desta cidade, há uma paragem obrigatória: O estúdio do Rangel. Nos últimos quarenta e tal anos todo o músico que se preze passou pela Rua de Santos Pousada para perpetuar a sua música em fitas (e mais recentemente em discos duros) no mais conhecido estúdio desta cidade.

Pelo estúdio Rangel passaram as Vozes vezes sem conta: gravámos lá o Mappa do Coração, o Mais Perto, a Canção da Viela - Património Mundial e tantas outras gravações, como um disco que nunca foi editado (e que não sei se alguma vez será...).

Hoje ao final do dia soube que o Sr. Rangel fartou-se de gravar vozes de canastrões e foi requisitado para gravar vozes de anjos. De certeza que lá em cima ganharam um excelente técnico e amigo.

Fica aqui uma das primeiras gravações das Vozes no Rangel. Em 1992, logo no início do ano, gravámos lá este tema. Foi aliás a primeira das muitas dezenas (centenas?) de vezes que entrei no Rangel. Da próxima vez que lá voltar, sei que irá custar...

Sem comentários: