24 abril 2009

Para todos os gostos

As Vozes partem para Ourense hoje à tarde, onde pelas 21h30m cantarão no Café Cultural Auriense, repetindo o concerto do ano passado. Amanhã será o dia de Porrinho, onde cantamos às 23h no Liceum, sala onde regressamos pela quarta vez. Amanhã também, estaremos na RTP1, na Gala "As Vozes que Abril abriu", espectáculo gravado no passado dia 4 de Abril.
Entretanto vamos preparando a todo o gaz o concerto com o Conjunto António Mafra, que irá acontecer dia 2 de Maio no Fórum da Maia. Sobre esta reunião em palco, o Expresso escreveu o seguinte texto:
As Vozes da Rádio sabem reconhecer o valor intrínseco da Música de expressão popular, autêntica e genuína, facto que levou a formação vocal a trabalhar as canções do Conjunto Típico António Mafra, uma instituição da Cultura Popular do Norte de Portugal, cujo repertório é vasto e muito rico, quer pelo seu carácter tradicional, dada a utilização regular de instrumentos acústicos construídos por artesãos, como pelo subtil sentido de humor, sem brejeirice e obscenidade, com que António Mafra e os seus companheiros transpunham para as suas canções, uma mordaz crítica social, num inconfundível estilo sarcástico.
Neste espectáculo, as Vozes da Rádio trazem consigo o próprio Conjunto Típico António Mafra e dois convidados que participaram no álbum discográfico em seu tributo, Sérgio Castro, dos Trabalhadores do Comércio e New Max, dos Expensive Soul.
E pronto, vou fazer a mala.

3 comentários:

Anónimo disse...

Título: Vozes da Rádio & Conjunto Típico António Mafra & C

Comentário submetido à notícia do Expresso na net e, provavelmente, "impublicável":

Há medalhas para qualquer "cão e gato" no 10 de Junho, sem ofensa para a bicharada (humanos e outros). E o Conjunto António Mafra? Depois, venham dizer que os portuenses são "bairristas" e outras coisas piores...

(Anónimo, hoje às 14:11)

Avec le temps...

São Rosas disse...

Estou a ver-vos e ouvir-vos na RTP (Vozes de Abril).

Chiça que sois lindos!
(e até nem há intenção malandra pois como sabem sou lésbica)

Alegrão disse...

Também os estou a ver numa música que me diz muito. A mim e a muitos, pois foi a "senha" que deu o "arranque" para a revolução.
Eu tinha nascido há pouco tempo: 9 dias e gritava de caraças! Talvez fosse o exercício de uma voz que nasceu amordaçada e se tornou livre ao seu nono dia.
25 de Abril, SEMPRE!!!
Abraços