20 abril 2011

E daqui a pouco... 20 ANOS!

Quando em 1852 Stephen Foster escreveu o Massa's in the cold, cold, ground, não esperaria que passados 139 longos anos, com 2 guerras mundiais pelo meio, um grupo de mancebos da cidade do Porto se iria estrear cantando tal canção. A verdade é que a 21 de Abril de 1991, em plenas comemorações do 25A, subimos ao palco pela 1ª vez, no salão paroquial de Perafita onde cantámos esta e outras canções. Estreia em grande de que existe o registo audio! (não sei é onde...)

O sucesso meteórico do grupo levou-nos à RTP logo no mês a seguir e claro, também no estúdio do Bom Dia, arrancámos com a canção do senhor Foster. Playback bem feito da maquete que gravámos no estúdio do Quico Serrano... bom, o correcto será dizer na varanda da casa do Quico, ali à bica da Rotunda da Boavista. Essa aventura será aqui relatada dentro em breve.

Vinte anos já passaram e além das roupas ridículas, muitas outras coisas mudaram. As barrigas cresceram, os cabelos grisaram e até as pessoas foram mudando. Deste tempo resto eu.

Deixo aqui a estreia televisiva. Ao nosso rítmo alucinante, junta-se a extraordinária dinâmica da Ivone Ferreira que faz deste vídeo um dos mais chatos do youtube. No entanto é história. Pura história com 20 anos! Ouçam, vejam e não adormeçam. Ah! E parabéns a nós!

1 comentário:

São Rosas disse...

Acabei de acordar e apetece-me dormir...