17 março 2007

Justificação...

Ontem falei pelo telefone com o nosso amigo Rui Santos (já aqui referenciado), e ele admoestou-nos pelo facto dos nossos esgalhanços terem decrescido significativamente. Eu justifiquei-me como pude. As Vozes da Rádio andam a trabalhar na clandestinidade, a preparar um novo trabalho. Primeiro escolher músicas, depois fazer arranjos, ensaia-los e finalmente gravá-los. Tudo isto consome tempo e neurónios e os mais desafortunados (não falo de mim, como é óbvio que continuo a escrever por cá) não têm número suficiente de células nervosas na caixa craniana capazes de fazer mais do que uma tarefa de cada vez.
Mas falemos do nosso trabalho. Tal como puderam ver nesse magazine diário Vizinhos do Porto Canal, nós vamos fazer um disco só com músicas do Conjunto António Mafra. Para quem não sabe o Conjunto António Mafra é o responsável pela alegria musical das festas populares há 50 anos. Mas não só. Grandes êxitos dos anos 60 e 70 saíram deste colectivo, que tivemos o privilégio de conhecer em 95 e por quem temos uma grande admiração. Será garantidamente um disco com sotaque, pois connosco estarão a cantar colegas e amigos aqui do burgo. Quem são? É para ir descobrindo aos poucos. Para começar fica aqui uma foto que marca o nosso encontro com os Mafras no passado dia 7. E fica também a notícia de que eles irão participar neste disco.

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande ideia! Um disco das VR com músicas do António Mafra e pessoal do Porto. Um grande abraço deste amigo mouro! Viva o Porto! Viva o AM! Vivam as VR! Viva o Benfas!

São Rosas disse...

Vocês são mesmo homens do Norte, carago!
Só pela ideia já mereciam que vos pagassem um leitão... e tofu :-)
Já reservaram nas vossas agendas o dia 2 de Abril para o jantar? Nós já. E ensaiamos muito (a comer leitão... que tofu nem de improviso).

Trabs disse...

som tripas, som tripas, som tripas à purtuguesa. Assim cumessába u "Trip's à moda do Pôrto" em 1981.
Têm tôdu nossapoiu i u que mais fizer falta... Us Mafras fôru a berdadeira rebulussom nus 60. eu fui testemunha dissu.
S. Castro

Marco disse...

Obrigado a vocês, especialmente ao Joca que me visitou no Antigas Ternuras. Foi um prazer tê-los incluído no meu post de Natal. Vocês são muito talentosos. Eu lhes desejo muito sucesso!
Um forte abraço.