07 março 2007

Depósito de lixo

Eu sei, andamos arredios e pouco produtivos, o que não significa um abandono completo e total deste nosso confessionário público. Temos tido que fazer, um pouco mais que o habitual, mas fora do palco, o que indicia novidades para dentro em breve. Para já, e como diziam os outros senhores, “deixem-nos trabalhar” e “deixem jogar o Mantorras”.
Por falar em abandono, trago hoje aqui uma fotografia com quase um ano. Para mim foi novidade ver uma lixeira tão arrumada e com cartazes a explicarem o que se deve colocar em cada lado. Lixeira para mim é desarrumação, é caos, é o escritório de onde vos escrevo. Não consigo imaginar este escritório com tabuletas: Depósito de folhas, depósito de cartas, depósito de partituras, depósito de lixo. Não! Isto só funciona como está, caoticamente ordenado. No entanto, não sei se Kyoto tem a ver com isto, os nossos lixos deitados a céu aberto tem de ser muito arrumadinhos. Sinceramente até me parece bem, sobretudo este depósito de monstros que achei divinal pela singeleza do nome. Numa altura em que Demis Roussos regressa em grande com um DVD ao vivo, sabemos agora onde podemos fazer um grandioso concerto com ele, cá no nosso belo Portugal.

Cá está. Tudo que está a mais em casa tem lugar neste depósito de monstros: a televisão antiga, o frigorifico que não funciona, o sofá que o gato arranhou, os discos dos D'zrt, a tia-avó gorda, em vésperas de cumprir mais um aniversário. É só chegar aqui e atirar. Atirem para aqui também sugestões de objectos a abandonar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não há direito! Os gajos utilizaram no cartaz uma foto da minha casa...

Anónimo disse...

A CLASSE POLITICA !!???!!?? MAS ASSIM..... TODOS.... PARA NÃO TEREM MUITO FRIO...

Anónimo disse...

Eu acho que se devia atirar esse entulho todo para o espaço juntamente com a humanidade menos eu. Quero ficar sozinho no mundo. Está bem... deixem-me duas ou três gajas...

Anónimo disse...

Acho que urge atirar para o lixo o facto de este blog omitir o documentário sobre os Heróis do Mar.