28 fevereiro 2007

O mundo dos blogs



A blogosfera é um mundo cada vez maior. Cada vez mais os blogs e os bloguistas são notícia. Há umas semanas atrás, li que um juiz estava preventivamente suspenso, pelo facto do seu blog conter linguagem imprópria. Nada mais eficaz do que esta notícia para levar gente como eu a fuçar na net, para ler o impróprio blog. Depois de o ler, fiquei preocupado. Se aquele blog tem linguagem imprópria e o juiz é suspenso, este nosso cantinho devia ser banido e nós devíamos ter pena perpétua. Fica a consolação ao sabermos que se o Torquemada fosse português e vivesse nos nossos dias, tinha lugar no Conselho Superior de Magistratura…
De blogs com linguagem alternativa, mais do que imprópria (o que é isso de linguagem imprópria?) temos tido notícias quase diárias. Primeiro, o suplemento do Notícias falou da tua amiga, que passa a nossa amiga depois de lermos o blog dela, que até já tem livro nas bancas. Depois li no Público sobre a surfistinha e sobre a Paula Lee. Tudo também já com direito a livro, seguindo a arte de Camões, Eça e Saramago.
Entretanto e porque o cibermundo cresce, cresce, cresce, o nosso amigo Rui Santos mandou-me um mail alertando para a existência de um blog vozes do rádio! Um erro de digitação, levou-o a um novo mundo. Isso mesmo, vão lá e serão bem melhor servidos do que aqui a avaliar pelas fotografias. Pena é que não esteja muito actualizado.
Por cá, admito uma certa modorra. Muito trabalho por um lado, infoexcluídos por outro, e gente como o miúdo, grande impulsionador do blog, como se recordarão, a atravessar uma menopausa precoce com mistura de crise existencial. Ajudem-no, que ele precisa. Eu, da minha parte, já aconselhei vivamente o suicídio, até porque com um planeta tão doente, é crime desperdiçar oxigénio… mas se tiverem palavras mais eficazes para com ele, ajudem!

2 comentários:

São Rosas disse...

Se o vosso blog for suspenso por linguagem imprópria, o meu até voa!
Uma palavra de alento para o Miúdo? Tofu (com molho de leitão)!

Joca disse...

Amigos,

Eliminei daqui um comentário que continha um endereço para um blog de sua graça "o grande fcporto". Tal não se deveu à minha preferencia clubistica por outra associação desportiva, mas pelo facto de me ter dirigido ao blog referenciado e ter sido logo assaltado por um "VOSSES" em vez de vocês como título de um post. Há coisas a que um homem não pode dar cobertura. Eu, que pago impostos e dessa forma também contribuo para a alfabetização de adultos, não posso permitir que este nosso blog publicite tamanha calinada. Por isso amigos do blog do dragão, tenho todo o gosto em vos referenciar, depois de prova escrita como a escolaridade obrigatória foi superada com exito.
Abraços

jp