04 fevereiro 2007

O primeiro vídeo!

Depois de alguns pedidos e reclamações (reparem que escrevo alguns e não muitos, porque o conceito de muitos não se aplica a um grupo de culto como o nosso) aqui deixo o nosso primeiro vídeo.
Retirado do nosso canal memória, este “Di Você” foi o primeiro single do álbum “Bruxas, Heróis e Males d’Amor” de 1995. Foi a nossa estreia em disco, depois da participação no álbum “Filhos da Madrugada” de 94 onde cantámos os “Índios da Meia-Praia”.
Lembro-me que na altura foi muito pouco entendido, não só este “Di Você”, como todo o disco, porque julgo que a ideia do humor não passou para todos. Recordo com um sorriso a nossa participação no “Parabéns” do Herman, e a forma como toda a equipa assistiu ao nosso ensaio de som. A cara da Maria Rueff é inesquecível transparecendo qualquer coisa do tipo “é a sério, ou a brincar?” ou “quem são estes palhaços?”. Espero que ao fim destes 12 anos ela já tenha obtido resposta. Na verdade só a crítica do Publico, na altura escrita pelo Luís Maio, percebeu exactamente o nosso humor e o que queríamos fazer. Ah! E o grande Toy que um dia nos disse: “gosto dessa forma de gozarem com os pimbas no “Di Você”, com uma letra sem conteúdo. Muito bom”. Muito bom, digo eu também!
O que interessa é que nos divertimos a valer com a realização deste vídeo. Recrutámos amigas, amigos, fomos para o Parque de São Roque e passámos 2 dias a rir. De referir que a Milena, na altura uma teenager, é hoje uma actriz de qualidade e sucesso, daquelas com diploma e tudo, de nome Patrícia Portugal e que a pequenita Milena que joga “pelas pedras da calçada” é hoje uma pré-universitária e continua linda como na altura. Para terminar fica o nome do realizador, Rui Fazenda, que fez um trabalho que ficou como queríamos: estilo vídeo de casamento, para pior…

5 comentários:

São Rosas disse...

Juras mesmo que alguém vos levou a sério no início?!...

ihihihihihih

Tany disse...

Adorei o video :D

Anónimo disse...

Ainda me lembro de ouvir essa música nos Aliados e assim =) acreditam k ainda me lembro da letra toda? =P

Jony... olha a boina, primo! XD

E o meu autografo do Tiago Dores? =P (ja nao passam sem esta, digam lá...)

Bjs***

Joca disse...

Caras amigas,

é verdade São... houve quem ficasse na dúvida, e não foram poucos. Já o disse aqui, o humor dos portugueses é muitas vezes limitado à piada de revista, ora brejeira, ora imediata. Assim acho que nem passados estes 15 anos conseguimos ainda demonstrar a todos que apenas nos queremos divertir.

O video é do melhor, Tany. Pior seria impossivel, por isso resulta tão bem. Falta talvez um ou outro efeito,daqueles lindos que se costumam usar nos videos de casamento. Mas nada é perfeito...

Ana! O teu primo não te arranja nada! Nem Tiago, nem Ricardo... nada. Esquece... Quanto ao facto de ainda saberes a letra, é talvez pelo facto dela estar inundada de referências culturais que sei, te são muito próximas.

Bjs, meninas

Anónimo disse...

FINALMENTE! Estava a ver que nunca mais ia voltar a ver esta relíquia! Isto sim, é história!