17 fevereiro 2007

Álbum de família

Cá está uma velha fotografia de 1995, por alturas do lançamento do primeiro álbum “Bruxas, heróis e Males d’Amor”. Tal como em qualquer outra família da era moderna, nesta já houve divórcios, já houve quem buscasse outras paragens e sucesso no estrangeiro. Outros porém vão-se mantendo, com mais rugas e brancas e há até gente nova que foi admitida no seio familiar, não por via do casamento, nem de união de facto, mas por aturadas provas de selecção.
O principal motivo para hoje revelar esta relíquia com 12 anos é porque ela me foi facultada pela Catarina, uma aluna minha que terá a idade da foto, e que me surpreendeu com este recorte tirado não sei de onde (parece ser de uma daquelas revistas estilo TV Guia) e que segundo ela, estava guardado pelo pai. Confesso que já nem me lembro da sessão de fotos que levou a este retrato, nem muito menos quem foi o fotógrafo.
Um obrigado à Catarina e ao pai. Quanto à questão, que se levantou no meu íntimo, sobre o que leva um pai a guardar 12 anos uma foto destas, encontrei a resposta no ar assustado com que a filha ma entregou. Nada mais eficiente para as crianças comerem a sopinha do que uma visão desta família de mafiosos. Não há arma mais ameaçadora!

2 comentários:

Tany disse...

Essa foto traz-me recordações (ía confirmar que era da TV-Guia, mas é melhor não dizer nada senão amanhã estou de malas aviadas para o hospício lol)

Bjinhos ;)

Smelly_Cat.arina disse...

De nada, de nada... Enfim quando vi a foto nem o reconheci he he!!! Bjs