21 maio 2008

Como se fixo

Como se fixo é o mesmo que dizer como se fez, ou no melhor português, making of.
O nosso vídeo do "Ponte ao meu lado" foi rodado no Porto e em Manhufe (Galiza), havendo a curiosidade do Vilhas e da Guadi nunca se terem cruzado!
Uma noite de ensaio gravámos as nossas vozes cá no Porto. Nesse fim-de-semana fomos à Casa de Tolos gravar a Guadi e os meninos galegos. Nessa manhã o Miúdo tinha gravado os mais miúdos portugueses na Valentim de Carvalho. Estávamos a 10 de Maio e passámos umas horas fabulosas na Casa de Tolos e depois com o Santi num bar... antes do duro regresso.
Segunda 12, telefonou-me o Santi a perguntar se nessa noite íamos ensaiar. Ao meu sim, disse ele que então viriam a sul para fazer o vídeo-clip. Na quarta seguinte a Guadi saiu de Santiago para vir ao Ikea e na passagem por Manhufe gravou as cenas para o vídeo. Quinta-feira estava pronto e sábado a ser transmitido nas televisões galegas.
Nada seria possível se este não fosse o século XXI. Da mesma forma nada seria possível se não houvesse profissionalismo, rapidez e perfeição por parte dos nossos amigos galegos (o Santi, o Segundo e o Miguel, e todo o pessoal da Casa de Tolos).
O resultado final já está colocado aqui abaixo. Hoje ficam com o "como se fixo" e com imagens da tarde em Manhufe e da noite no Porto.

1 comentário: