25 maio 2008

Porque é que o Tomi não aparece?

A pergunta começou logo na sexta-feira da semana passada: porque é que o Tomi não aparece a cantar o Capitão Moura? Eu, e os outros também, com certeza, lá fomos contando toda a história desse domingo 11 de Maio em que pisámos vitoriosos o pelado do Averomarense (julgo que este é o nome da agremiação local).
Para o esclarecimento geral aqui fica a história. O Tomi, fazendo jus à sua habitual postura, chegou atrasado. Não os míseros 20 ou 30 minutos do costume, mas mais de uma hora e meia. A verdade é que já todos previamos o atraso, em virtude de um compromisso que ele tinha nesse dia. Mas a verdade também é que já não havia mais margem para se esperar, logo avançaram as filimagens. Plano para aqui, plano para ali, vento por todos os lados e rodou-se tudo sem Tomi. Eis senão quando, aparece resplandecente, pelado fora, o quinto elemento. Vai a correr para o balneário do visitado e depois de muito procurar na caixa das fardas que a produção arranjou, não encontrou as calças do camuflado. A ideia era ainda fazermos uns takes com ele para depois inserirem na montagem imagens dele.
Como não encontrou calças, apresentou-se em campo da forma que podem ver nesta imagem:No seu melhor e asseado boxer (porque raio estas cuecas têm nome de raça de cão?), com divisas de capitão e perante o olhar do Sérgio Sousa, o Tomi entrou em campo e ainda gravou o fim do hino do Capitão Moura, com uma evocação que fazemos a todos os ranchos folclóricos minhotos. Quem viu o video todo não percebeu o porquê da sua ausencia, nem muito menos o aparecimento no fim. Como vêm tudo tem uma explicação. É só esperar por ela.

Sem comentários: