Foi também com a Uxía que fomos pela primeira vez ao O’Dezaseis, do amigo Suso. Para quem nunca lá foi, pergunte por este extraordinário restaurante que fica na Rua de San Pedro, mesmo pertinho da casa da Uxía.
O Suso, que ficou admirador das Vozes, faz sempre questão que ninguém saia com fome. A verdade é que somos sempre muito bem tratados e desta vez fizemos um desvio para restabelecermos forças no restaurante do nosso amigo.
Fica aqui a sugestão para todos os peregrinos, sacros e profanos, que se dirigem para Santiago e arredores: saltem até ao Dezaseis e vão pedindo as especialidades: o polvo, os pimentos padrón, os pimentos recheados, o lacón… enfim, na dúvida peçam para falar com o Suso e digam que vão da nossa parte.
Bom apetite.
À falta de um São José de azulejo decorei esta casa portuguesa com memórias galegas. Durante o repasto houve testes de fotografia à luminosidade da sala. No final a foto oficial com Don Suso, tal como fizemos há alguns anos atrás. Além da comida e da simpatia é de realçar que esta sala é sem fumo, o que é raro, mas infinitamente mais agradável para quem come.
3 comentários:
Só queria a vossa vida... :)
Patafúrdios!
Ó Joca, então andaste a entregar prémios no FITA e não me dizias nada? eu estava lá trajada, caramba! =)
Olá Ana,
Pois como tu, estavam lá mais de mil trajados e de noite todos os gatos são pardos... Não te vi a ti, mas vi a Ana Filipa que é tua colega e minha aluna. Vi também alguns antigos alunos, o que me leva a crer que estou mesmo a ficar velho. Já sou júri do FITA há mais de 10 anos, que certifica a prova do aumento da idade. E vou sempre ao palco no fim para a nobre missão de distinguir quem merece. Para o ano há mais...
bjs
jp
Enviar um comentário