14 julho 2008

Inglês técnico

Quem tem aparecido nos nossos concertos, sabe que habitualmente dedicamos o Fado do Estudante ao nosso querido Primeiro-Ministro, ele que, como se sabe, foi um brilhante pupilo na arte de anexar cartõezinhos de Secretário de Estado aos exames. Ultimamente, e no bouquet de dedicatórias deste fado, juntamos também todo o séquito de acólitos do Primeiro que param pelo Ministério da Educação, com destaque especial para aquele senhor Valter Lemos, que nos aparece sempre com o porte de transportador de animais vivos e com o discernimento de um okapi.
Tanta clarividência deixou-nos sempre perplexos e até, porque não dizê-lo, ciumentos de tão iluminados seres. Quando o ciúme é causado pelo brilhantismo e pela inteligência, não é considerado pecado. É até uma virtude.
Guiados pelo tal ciúme e como queremos atingir o nível do nosso guru, buscamos pistas para pisar os seus caminhos. A nossa costela de detectives fez-nos correr mundo em busca da respostas para as perguntas: Onde poderia o nosso lider ter aprendido tanto de Inglês? Que estabelecimento de ensino poderia ter moldado tão iluminado crânio?
No passado dia 6 de Junho a resposta caiu-nos nas mãos. No dia do Ponte nas Ondas tivemos uma passagem, por breves horas, pela Universidade de Vigo. Lá, no piso -2, ficaram desfeitas as nossas dúvidas e esclarecemos as nossas perguntas. Fica a foto de testemunha... e ficaram na secretaria as nossas inscrições para o próximo ano lectivo.

2 comentários:

Tany disse...

Eu também quero aprender!!! Vou-me já inscrever para não ficar atrás de tanta sabedoria!!! Mas só têm a aula B1??? O que aconteceu à A1, A2, A3 (e as restantes autoestradas?)

Muito bem apanhado, sim sr ;)

Bjinhos

Guilherme Monteiro disse...

Brilhante!
Daí o TGV Porto-Vigo! :-)
Como se diz TGV em Inglês Técnico?

Já agora, deixo-vos a letra de uma canção de um outro pato (que não o da pena preta), o Pato Fu (banda brasileira):

Não vos parece ser a canção que o nosso Primeiro entoa todas as manhãs, quando se olha ao espelho?

Estudar pra quê?
John Ulhoa
in, Toda a cura para todo o mal, Pato Fu

Quem mexe com internet
Fica bom em quase tudo
Quem tem computador
Nem precisa de estudo
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?

Quem mexe com internet
Fica rico sem sair de casa
Quem tem computador
Não de precisa de mais nada
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?
Estudar pra quê?