25 setembro 2008

FIilantropo

Os meus colegas de grupo são excelentes pessoas, com um coração de ouro. Aliás, se assim não fosse, não estávamos juntos há 17 anos. Dou muito valor ao sentido humanitário da pessoa humana.
Hoje, como acontece todos os dias e várias vezes durante o mesmo, recebi um sms de um deles. Somos assim, dependentes uns dos outros, com laços muito fortes, que felizmente tarifários como o Tag vieram facilitar. Não vou dizer qual deles me contou esta história, porque as boas acções são ainda mais valorizadas quando ficam no anonimato. Pois bem, este meu querido colega foi despertado por um pi-pi de uma mensagem. Vinha de um número desconhecido e dizia: "A minha mulher acordou hoje a vomitar e não pode reunir com os senhores". Mensagem de desespero vinda de um desconhecido! A nossa alma caridosa, o nosso filantropo, esteve à altura do facto e respondeu o que esperamos numa situação destas: desejou as melhoras e disse para a senhora ter mais cuidado com o que come. Lindo. Estou mesmo orgulhoso de ter amigos assim.

6 comentários:

Tany disse...

Joca... Estava aqui a pensar com os meus botões... E surgiu-me uma dúvida... A foto que puseste neste post... Será do benfeitor?... Tipo testemunha de um crime... A imagem e voz distorcidas para não se saber quem é?...

Realmente há pessoas mesmo simpáticas... Confesso que quando sou acordada por mensagens não me mostro tão preocupada para com o autor/a da dita sms!

Bjs

(P.S.- já ouvi os vossos programas no rádio clube e continuo a preferir o maravilhoso dia dos senhores... enfim, opiniões :))

Joca disse...

Olá Tany,

Não sei porque me ocorreu colocar esta foto aqui... aliás nem sei quem é a pessoa que está lá, porque está muito desfocada. Apenas consigo ver o 4 de Dezembro do cartaz que anunciava uma participação nossa num concerto cá no Porto, por altura dos 11 anos de Património Mundial.

Quanto à rádio, até posso perceber o que queres dizer, mas não é comparável um formato de 2 horas, com teatrinhos imbecis de 15 minutos e outras coisas do género, com um fast-food de no máximo dos máximos 4 minutos. além de que estamos ainda a aprender como ser tão sintéticos.

bjs

jp

Eduardo Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Ramos disse...

Muito bem.

Mas ele devia ter enviado a mensagem com outro tipo de informação.
Por exemplo:
"Bom dia. As melhoras para a sua esposa e daqui para a frente ela tenha mais cuidado com o que come, a não ser que esteja grávida e isso não passe de enjoos matinais.
Você, meu caro senhor, precisa de ter mais calma ou então de óculos, pois enviou a mensagem para o numero errado."

Assim sim... isso é que era filantropia.
;D

Tany disse...

Joca,

Quanto à rádio eu sei que são formatos diferentes, o tempo também não ajuda, mas é complicado ouvir e não comparar ;)

Outra coisa, estava a cuscar a vossa listinha aqui ao lado--->
Será que li bem??? No final do mês de Outubro, mais propriamente, no Halloween, vão estar em Inglaterra??? Vozes da Rádio em grande!!! Gostei da novidade, depois quero saber tudo ;)

Bjinhos

Pedro Samuel Almeida disse...

HAHA ! Há coisas fantásticas nao há? Boa Eduardo Ramos! Estava mesmo a pensar comentar algo do género, mas cá encontrei o seu comentário! =)

A minha esperança em poder vos conhecer pessoalmente e assistir a um ensaio continua! :)

Abraços!