28 setembro 2008

Formação profissional

A formação profissional tem sido uma das grandes preocupações dos governos dos últimos vinte anos. Todos nós ficamos a ganhar com mão de obra especializada, que vá de encontro às nossas mais básicas necessidades.
Talvez por isso encontrei há pouco a Academia de Formação em Estilismo de Unhas, que sinceramente deve ser a formação mais especializada que conheço. Infelizmente não me pude informar que grau académico esta academia confere, mas eu próprio estaria muito interessado em frequentar um mestrado em unhas de porcelana.
Esta Academia, que não sei qual o grau de sucesso que tem, traz-me à ideia a notícia que li há uns dias atrás, de que o curso superior de higiene alimentar e catering não teve nenhum a admissão, porque ninguém se interessou por tão interessante saída profissional. É estranho, não é?Esta Academia lembra-me uma velha piada ordinária sobre o senhor que pediu um implante de uma unha... ai não me lembro onde... bolas, tinha mesmo piada, mas não me lembro... só me recordo que o motivo era que a mulher era muito boa a roer as unhas.

3 comentários:

Eduardo Ramos disse...

Para quando um curso superior de arrumadores de automóveis ou um mestrado em apanha-poias de cão?

Há montes de gente a fazer coisas importantissimas para o desenvolvimento do país sem carteira profissional.
Isto tem que acbar.

Anónimo disse...

Só para ajudar: o sítio cujo nome não te lembras é a cabeça da pi-
râmide do Egipto, creio que a de Keops...

Avec le temps...

Anónimo disse...

Dirão os estilistas de unhas: se há curso superior de música...