14 outubro 2008

...e o tarado sou eu!

Já aqui mantive um aceso debate sobre o escutismo. Na altura a Media Markt publicitava as suas máquinas de lavar roupa colocando um escuteiro em defecação no tambor da dita máquina. O corpo nacional de escutas indignou-se e eu lá tive que comentar a indignação e a defecação. A indignação não terminou (ao contrário da defecação) e passou depois para os comentários do esgalhanço. Fiquei a saber, pela escrita de leitores, que o escutismo é uma escola de vida.
Pois bem, o meu querido amigo João Silva, às voltas com o doutoramento em Newcastle, enviou-me a prova dessa tal escola de vida. Aliás, o João tem-me mandado material suficiente para escrever 20 esgalhanços por dia. É genial o que se passa no mundo e não damos conta. Obrigado João.
Ora, para quem não domina totalmente a lingua do príncipe com orelhas de burro, o que aqui se mostra são dois jovens, que nem púberes são, na cruzada pelo rastreio do cancro da mama. No alto dos seus doze anos, estes dois meninos que mais parecem da polícia montada do Canadá, são especialistas na apalpação mamária e andam envolvidos numa campanha, explicando e incentivando mulheres ao rastreio.
Devo dizer que a acção em si é mui nobre, útil e merece todo o meu apoio e respeito. Infelizmente já não irei a tempo para entrar num exército destes, espalhando de forma táctil todo o meu saber e a minha dedicação. Fica agora, com quarenta anos, o meu lamento pelo facto dos meus pais não me terem proporcionado esta experiência de vida, feita de vales e montes. Até porque, e segundo a minha santa mãe, ainda eu nos meus dois anos e já a visão de qualquer decote provocava em mim um frenesim enorme e um entusiasmo incontrolável. De tal maneira que repetia excitadíssimo: bolas, bolas, bolas...


12-Year-Old Boy Scouts Volunteer To Give Women Breast Exams

5 comentários:

Rosa Y Casaco disse...

De nada, caro Jorge. Estou mesmo a imaginar o teor dos comentários posteriores redigidos pelos fundamentalistas dessa seita designada por "escutismo". Esperemos que desta vez não se fechem numa tenda às escuras com um adulto depois de terem passado uma noite na cantoria à volta da fogueira. Só faltava incluir incenso e Diana Ross para integrar o Acampamento do Núcleo Moinhos de Vento no roteiro turístico destinado a cavalheiros que praticam o amor com outros cavalheiros.

Guilherme Monteiro disse...

Então e a jornalista não se ofereceu para ser examinada? ;-)

São Rosas disse...

As escuteiras (se é assim que se chamam) fazem exames às próstatas?

Joca disse...

Rosa Y Casaco,

Eu, depois de ter já discutido esta pérola com alguns amigos, começo a acreditar que isto é uma excelente representação dos intervenientes. A verdade é que é América, onde tudo é possível. Também é verdade que há escuteiros para tudo... mas é tão inverosímil que às tantas é mesmo uma notícia falsa, só para gozarem com a nossa cara.
Há dois momentos sublimes para mim: quando falam na cave da casa do escuta badocha e no fim quando o badocha diz que preferem mulheres novas... LAMBÃO é o que é!

abraço

jp

Guilherme,

A mulher não recusa o convite para passar na cave dos meninos... e eles estão muito bem ao convida-la. Eu percebo-os...

abraço

jp

São,

Eu estou a entrar nos quarenta e vou começar a preocupar-me com isso. Vou já ver se arranjo quem me escute a próstata...

bjs

jp

Pedro Samuel Almeida disse...

Os escuteiros tiveram mesmo uma pinta enorme ! :D * Génios!

A parte da idade é que pronto, estragou um pouco... @ LOL