07 janeiro 2009

Histórias do Sul

Ainda há pouco escrevi por aqui, que este ano seria cheio de desafios. O primeiro a ser apresentado chama-se HISTÓRIAS DO SUL e coloca-nos a nós, Vozes, no papel de liderança de um projecto que juntará dezenas de professores de música, futuros professores e músicos e que terá o ponto final num espectáculo a ser apresentado no dia 1 de Junho na sala principal da Casa da Música.
Este é mais um projecto do Serviço Educativo da Casa da Música e está especialmente dirigido para a formação de gente ligada ao ensino da música. O ponto de partida e/ou de chegada é o Brasil. Associa-se assim este projecto ao ano da música brasileira, que se vai viver este 2009 na Casa da Música. Quanto ao resto, nem nós sabemos muito bem o que vai ser. Será essencialmente uma construção em movimento entre todos os participantes neste workshop que durará 6 meses e terá 7 sessões. Esperamos uma grande viagem criativa, um espectáculo completamente original (desde do guião passando à parte musical e cénica) e um envolvimento enorme das crianças que irão assistir e para quem este trabalho é dirigido.
Por isso, professores de música de qualquer área, estudantes desta mui nobre arte, músicos em geral, de norte a sul, das ilhas e da galiza também, se quiserem embarcar connosco, contactem o Serviço Educativo da Casa da Música, escrevendo para seducativo@casadamusica.com Peçam informações e digam que vão da nossa parte. Ah! e despachem-se que as inscrições acabam para a semana.
Encontramo-nos a bordo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que ainda vou a tempo?
Ás tantas já cheguei tarde, como sempre. lol

Joca disse...

Não! As inscrições são até dia 16.

bjs

jp